Sem espaço no grupo do técnico Rogério Ceni, Matheus Reis deverá ficar no Tricolor baiano até dezembro de 2017, e disputará a Série A do Brasileirão

O São Paulo está prestes a concluir o empréstimo do lateral-esquerdo Matheus Reis para o Bahia. O jogador está na fase final da parte burocrática para fechar contrato até dezembro de 2017. Desde o fim do ano passado, antes mesmo de Rogério Ceni ser anunciado para treinar a equipe, diretoria e a antiga comissão técnica haviam definido que ele não ficaria no Morumbi.

Aos 21 anos, Matheus ganhou as primeiras chances no time profissional com o colombiano Juan Carlos Osorio, em 2015. Perdeu espaço com a chegada do chileno Mena, e não foi bem na maioria das partidas que disputou em 2016, tendo sido preterido inclusive pelo argentino Buffarini, que é lateral-direito, mas agradou quando improvisado.

No Bahia, Matheus Reis terá a concorrência do recém-contratado Pablo Armero. Em entrevista concedida ao GloboEsporte.com nesta quarta-feira, o presidente tricolor, Marcelo Sant'Ana, afirmou que dois laterais que ainda não foram anunciados estão no clube e treinam com o elenco. Matheus Reis seria um desses atletas.

Fonte: Globo Esporte