Na noite deste domingo (7), o Bahia anunciou um novo profissional para o cargo de gerente de futebol
Trata-se de Diego Cerri, de 41 anos, que chega para substituir Éder Ferrari, que deixou o clube no mês passado.
Cerri acumula passagens por Grêmio Barueri/Prudente, Redbull Brasil (SP) e Ceará. No alvinegro cearense, conquistou dois campeonatos estaduais e uma Copa do Nordeste.
Formado em Esporte pela Universidade de São Paulo (USP), Diego Cerri tem pós-graduação na Escola Paulista de Medicina e máster em Futebol.
O profissional se junta ao diretor de futebol Nei Pandolfo e ao supervisor Miguel Batista, que vinha executando o cargo enquanto não se contratava um novo membro.
Veja o comunicado do Esporte Clube Bahia na íntegra:
O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que Diego Cerri é o novo gerente de futebol do Esquadrão de Aço. Paulista de 41 anos, ele já esteve no treino deste domingo (7), no Fazendão, e chega para ocupar a vaga aberta após a saída de Éder Ferrari, no dia 8 de julho.
Diego foi gerente de futebol do Ceará de dezembro de 2012 a agosto de 2015, período em que conquistou a Copa do Nordeste e chegou à final de outra edição, além de ter sido duas vezes campeão estadual.
Antes, trabalhou como diretor executivo do Redbull Brasil (2010-2012) e do Grêmio Barueri/Prudente (2007-2010), quando conseguiu o acesso à Série A do Brasileiro e alcançou a 3ª colocação no Paulistão.
O início da carreira aconteceu nos Estados Unidos, nas condições de assistente-técnico, coordenador de categorias de base e treinador de equipe sub-17. Ainda exerceu a função no Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, em mais uma experiência internacional.
Formado em Esporte pela USP (Universidade de São Paulo), tem pós-graduação na Escola Paulista de Medicina e máster em Futebol.
Assim, o departamento de futebol do Bahia volta a ficar completo, também com o diretor Nei Pandolfo e o supervisor Miguel Batista.
Fonte: Bahia Noticias | Esporte Clube Bahia