Após o Palmeiras anunciar a contratação do meia Zé Rafael, no início da tarde desta quinta-feira (29), o Bahia divulgou uma nota detalhando a negociação com o clube paulista.

No comunicado, o Tricolor revela que a transferência é a maior da história do clube, e irá render mais de R$ 14,5 milhões aos cofres do Esquadrão, que detinha 70% dos direitos econômicos do jogador.

Em duas temporadas no Bahia, Zé Rafael fez 127 jogos, marcando 18 gols. O meia tem 25 anos, e irá se despedir do clube no próximo domingo (2), quando o Tricolor enfrenta o Cruzeiro, em Pituaçu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Nota oficial do Bahia

O Esporte Clube Bahia comunica que acertou na manhã desta quinta-feira (29), em reunião realizada na sede do Palmeiras, a venda do meia-atacante Zé Rafael à equipe paulista.

A operação é a maior da história do Esquadrão e renderá pouco mais de R$ 14,5 milhões ao Bahia. O Tricolor possuía 70% dos direitos econômicos do atleta, após contratá-lo em janeiro de 2017.

Desde então, Zé Rafael conquistou os títulos da Copa do Nordeste de 2017 e do Campeonato Baiano de 2018 e já disputou ao todo 127 partidas, com 18 gols e 12 assistências pelo clube.

Em seu primeiro ano, dos 68 jogos do time, esteve presente em 60 (90% de presença). Marcou 5 gols e deu 6 assistências. Nesta temporada, com 67 atuações das 74 realizadas pela equipe (também 90%), o camisa 10 balançou as redes 13 vezes e deu 6 passes diretos para gols.

Sua despedida será neste domingo (2), contra o Cruzeiro, em Pituaçu, pela última rodada do Brasileirão.

[caption id="attachment_45129" align="aligncenter" width="730"] Alexandre Mattos, Diego Cerri, Guilherme Bellintani e Maurício Galiotti em reunião em São Paulo (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)[/caption]