Thiago Ribeiro marca o primeiro gol do Bahia no triunfo por 2 a 1 sobre o Flu de Feira. Time de Doriva encara na final o classificado do duelo entre Vitória e Juazeirense

Foram precisos sete jogos, mas, enfim, Thiago Ribeiro desencantou. Contratação badalada, o atacante marcou nesta quarta-feira o primeiro gol com a camisa do Bahia. Além disso, contribuiu com uma assistência para Luisinho. Foi decisivo para o triunfo por 2 a 1 sobre o Fluminense de Feira, na Arena Fonte Nova, pelas semifinais do Campeonato Baiano, resultado que garantiu o time de Salvador na final do estadual. Com um golaço, Luquinhas descontou para o Touro do Sertão, em partida que contou com 4556 pagantes para uma renda de R$ 47.018,50.

Na decisão, o Bahia enfrentará o classificado do duelo entre Vitória e Juazeirense, marcado para quinta-feira, no Barradão. A primeira partida da final estava marcada para domingo, mas foi adiada para o dia 1º de maio em virtude de um pedido da Polícia Militar da Bahia.

[caption id="attachment_21386" align="aligncenter" width="690"] Thiago Ribeiro marcou pela primeira vez com a camisa do Bahia (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)[/caption]

O jogo

Era preciso apagar da memória do torcedor a lembrança da derrota para o Santa Cruz no último fim de semana. No entanto, o time do Bahia só conseguiu deixar a torcida presente na Arena Fonte Nova ainda mais preocupada. Sem conseguir fugir da marcação do Fluminense de Feira, o time treinado por Doriva rodava a bola até a intermediária ofensiva, mas não conseguia criar chances de gol. Na melhor chance, Tinga cruzou e Edigar Junio não conseguiu finalizar. Com a derrota por 2 a 0 na primeira partida, o Touro do Sertão precisava balançar as redes. Atacava em velocidade e teve pelo menos três oportunidades de abrir o placar. Em uma delas, Eltinho recebeu passe de calcanhar e ficou de cara com o gol, mas demorou na conclusão e acabou desarmado.

No segundo tempo, o placar não tardou a sair do zero. Aos sete minutos, Edigar Junio fez bela jogada pela direita e cruzou para Thiago Ribeiro completar para o fundo das redes, primeiro gol do atacante com a camisa tricolor. A comemoração não durou muito. Com nove minutos, Lomba saiu do gol para cortar um escanteio e Luquinhas pegou de primeira para encobrir o goleiro e empatar a partida. Thiago Ribeiro não atuava bem, mas mostrava poder de decisão. Quando o relógio apontou 22 minutos, ele recebeu passe no meio de campo e deixou Luisinho na cara do gol. O meia-atacante só teve o trabalho de tocar na saída de Jair para recolocar o Bahia em vantagem.

O gol deixou a impressão de fatura liquidada, mas o Fluminense de Feira não se entregou. Dim acertou um chutaço do meio da rua e obrigou Marcelo Lomba a fazer grande defesa. Ainda houve tempo para Thiago Ribeiro perder a chance de ampliar a diferença no marcador. O atacante recebeu passe e chutou de frente para o gol. Jair fez a defesa.

4-3-3 BAHIA FLU DE FEIRA 4-3-3
Marcelo Lomba GOL GOL Jair
Tinga
Hayner
LAD
LAD
LAD Edson Souza
Robson ZAD ZAD Igor Maranhão  
   Éder LAE ZAE Eduardo
Moisés LAE LAE Zé Aquiraz
Paulo Roberto
Gustavo Blanco
VOL
MEC
VOL
MEC
Fausto
Alessandro Azevedo
Danilo Pires
Feijão
MEC
VOL
VOL Dim
Juninho MEC MEC Luquinhas  
Edigar Junio ATA MEC
ATA
Fernando Sobral
Filipe
  Luisinho ATA ATA
ATA
Lucas
Deon
  Tiago RIbeiro ATA ATA  Eltinho
Doriva TEC TEC  Arnaldo Lira
RESERVAS
Douglas Pires GOL GOL Rodrigo
Jean GOL LAD Gustavo
Dedé ZAD MEC Túlio
João Paulo LAE MEC Rafael
Rômulo MEC VOL Mica
Geovane Itinga ATA ATA Kelvis
Zé Roberto ATA

Leia mais:
Bahia vai ao STJD e denuncia suposta irregularidade de Victor Ramos na Copa BR
Bahia inicia conversas para renovar o empréstimo do lateral esquerdo Moisés
Vetados, Hernane e Lucas Fonseca devem atuar em possível BAVI na final do Baiano
Fani Pacheco, ex-BBB malha com camisa do Bahia e leva tricolores à loucura
CBF estuda 2017 sem jogos em data Fifa e Brasileiro só fim de semana
Promoção – Programa do Tricolor de Aço presenteia 34 tricolores

Fonte: Ge.com