A partida desta noite pode valer a liderança. No Joia da Princesa, em Feira de Santana, Flu de Feira e Bahia vão se enfrentar às 21h45 (horário de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Baiano, e um deles pode assumir, ainda que provisoriamente, o topo da tabela do Baianão. As duas equipes têm 10 pontos, dois a menos que o líder, o Vitória, que só volta a jogar pelo estadual no dia 2 de março. Invicto na competição, o Esquadrão se vale do saldo de gols (nove contra seis) para ocupar a segunda posição.
Mas o jogo não deve ser dos mais fáceis. Em terceiro lugar, o Fluminense de Feira de Santana ainda não foi derrotado no estadual e busca voltar a se firmar como uma das principais forças do futebol baiano. Em casa, a equipe do interior promete dificultar a vida do visitante.
Por outro lado, além do próprio adversário, o Bahia tem uma preocupação: no sábado, terá um jogo decisivo contra o Paraná, em Curitiba, pela segunda fase da Copa do Brasil. De acordo com o novo regulamento da competição, que não prevê jogo de volta, é necessário vencer para obter classificação; empate leva aos pênaltis. E agora, Guto Ferreira? Vale brigar com força total pela liderança do Baiano ou seria melhor poupar atletas nesta quarta para contar com 100% do potencial tricolor no sábado? Como de praxe, o treinador prefere guardar para si a decisão.
A gente tem que medir o que vai ser possível ser feito para que a gente tenha uma equipe competitiva nos dois lados – afirmou Guto, depois de vencer o Juazeirense, no último domingo.
Apesar do mistério, a aposta recai sobre a manutenção do rodízio nesta quarta-feira. Como o Baianão ainda vai rolar até maio, o Bahia terá tempo de corrigir possíveis desvios do percurso estabelecido. No sábado, entretanto, não haverá possibilidade de erro: é vencer ou vencer para se manter na Copa do Brasil.
O jovem Mário, que entrou bem e marcou o gol do triunfo sobre o Juazeirense, deve ter nova oportunidade. Gustavo também pode compor o ataque. Ainda assim, a formação do time é uma incógnita, e uma das probabilidades aponta para Jean (Anderson); Éder, Lucas Fonseca, Rodrigo Becão e Juninho Capixaba; Matheus Sales, Juninho e Renato Cajá; Zé Rafael (Diego Rosa), Mário e Gustavo.
O Jogo
Flu de Feira x Bahia, 6ª rodada do Campeonato Baiano
Local: Joia da Princesa, Feira de Santana.
Horário: 21h45 (horário de Brasília).
Transmissão: TV Globo para BA (com Thiago Mastroianni e Gustavo Castellucci)
Provável escalação: Jean (Anderson); Éder, Lucas Fonseca, Rodrigo Becão e Juninho Capixaba; Matheus Sales, Juninho e Renato Cajá; Zé Rafael (Diego Rosa), Mário e Gustavo.
Desfalques: o atacante Edigar Junio e o volante Yuri estão no departamento médico; o argentino Allione sofreu um estiramento; os laterais Matheus Reis e Wellington Silva não estão à disposição.
Arbitragem: Diego Pombo Lopez apita o jogo, auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Claudio Antônio Dias Aragão.
Os Relacionados
Goleiros: Anderson e Jean;
Laterais: Juninho Capixaba;
Zagueiros: Éder, Lucas Fonseca e Rodrigo Becão;
Volantes: Feijão, Juninho, Júnior Ramos e Matheus Sales;
Meias: Marco Antônio, Renato Cajá, Renê Júnior, Diego Rosa e Zé Rafael;
Atacantes: Gustavo, Mário, João Paulo, Matheus Peixoto e Kaynan.
Fonte: Ge.com