Nesta quinta-feira (31), às 16h, o Bahia visita o Flamengo, no Maracanã, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor busca pontuar fora de casa pela primeira vez na competição. Em três jogos fora de Salvador, foram três derrotas e nenhum gol marcado.
O técnico Guto Ferreira acredita que o problema do Bahia fora de casa está na concentração e na atitude. O treinador acredita em mudanças contra o Flamengo:
Acho que o principal é a concentração e a atitude. Falava justamente disso. Fora de casa saímos do foco de concentração, mesmo que sejam momentos. Contra o inter, uma bola parada que deixamos bater rápido, tomamos o gol. A situação do Sport não foi diferente e a situação do Palmeiras também. Tomamos o gol cedo e o segundo gol num erro de foco. Mais do que nunca, temos que nos manter no nível de concentração 90 minutos. O único momento que podemos relaxar é no intervalo, mesmo assim focados no que temos que corrigir. Esse tipo de atitude que tem nos levado a errar e não ter o desempenho em casa
Para a partida contra o Flamengo, o Bahia não conta com o goleiro Douglas, o lateral-esquerdo Léo, o zagueiro Rodrigo Becão, o meia Marco Antônio e o atacante Edigar Junio.
O Tricolor é atualmente o 16º colocado do Brasileirão, com oito pontos.
FICHA TÉCNICA
Flamengo x Bahia
Campeonato Brasileiro - 8ª rodada
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 31/05/2018 (quinta-feira)
Horário: 16h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)
Adicionais: Vinicius Gomes do Amaral e Jonathan Benkenstein Pinheiro (ambos do RS)
Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Jonas, Lucas Paquetá e Diego; Everton Ribeiro, Henrique Dourado e Vinícius Junior. Técnico: Maurício Barbieri.
Bahia: Anderson; João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Mena; Elton; Élber, Gregore, Vinícius e Zé Rafael; Júnior Brumado. Técnico: Guto Ferreira.