O Bahia já tem um substituto para Paulo Ricardo, ex-gerente das divisões de base do Bahia

Trata-se de Marcelo Lima, profissional que trabalhou por mais de dez anos nas jovens categorias do São Paulo e estava no Atlético Paranaense. A informação é do jornal Correio.

Conhecido como Lima, o novo membro tricolor é bacharel em Esporte pela Univerisidade de São Paulo e Habilitação Técnica em Futebol pela mesma instituição. Além disso, ele tem especialização em Fisiologia do Exercício e em Iniciação à Pesquisa Científica pela Unifesp.

Leia a publicação do Esporte Clube Bahia

O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor a chegada do novo gerente das divisões de base do Esquadrão de Aço. Trata-se de Marcelo Lima, ex-coordenador da base do São Paulo e que estava no Atlético-PR. Ele chega para substituir Paulo Ricardo, que deixa o cargo.

Marcelo Lima nasceu na capital paulista e tem 39 anos. Formado em Esporte com habilitação em Futebol pela Universidade de São Paulo (USP), tem especialização em Fisiologia do Exercício pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Além disso, possui MBA em Gestão Esportiva pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e a chamada “Licença A” no curso de Qualificação de Treinadores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O prossional começou a carreira em 2001 como preparador físico das categorias de base do São Paulo, onde ficou por seis anos.

Em seguida, foi diretor de treinamentos e fisiologista do Grêmio Barueri, onde permaneceu por duas temporadas.

De volta à equipe do Morumbi, Lima atuou por seis anos como coordenador da divisão de base. Depois disso, foi diretor de futebol do Ituano.

Sua última experiência antes de chegar ao Esquadrão de Aço foi no Atlético-PR, onde exerceu o cargo de coordenador técnico.

Fonte: Bahia Noticias | Esporte Clube Bahia