Bahia e São Paulo se enfrentam hoje na Arena Fonte Nova e precisa mais do que nunca voltar a vencer em seus domínios. As duas equipes estão em situação delicada no campeonato, o Tricolor de Aço esta com apenas um ponto à frente do paulista. O confronto da 19ª rodada do Campeonato brasileiro terá início às 16hs. O São Paulo vem de derrota para o Coritiba, enquanto o Bahia está a três jogos sem conquistar um triunfo.

O Bahia do Técnico Preto Casagrande

Ainda à espera de um novo treinador, depois da demissão de Jorginho, o Bahia, dirigido interinamente pelo auxiliar Preto Casagrande, quer voltar a triunfar em casa para se afastar da zona de rebaixamento. A última vez que o time baiano bateu um adversário na Fonte Nova foi em junho, contra o Cruzeiro (1 a 0), pela quinta rodada do Brasileirão. Depois disso, vieram derrotas para Palmeiras (4 a 2), Flamengo (1 a 0) e Sport (3 a 1), além de um empate com o Fluminense (1 a 1).

Quem está fora: Matheus Reis (suspenso); Wellignton Silva, Jackson, Edigar Junio e Hernane (lesionados)

Pendurados: Anderson, Éder e Feijão

[caption id="attachment_36584" align="alignnone" width="450"] Provável escalação do Bahia contra o São Paulo pela 19 rodada (Arte: Ge.com)[/caption]

O São Paulo do Técnico Dorival Júnior

A derrota por 2 a 1 para o Coritiba foi um banho de água fria na empolgação do time e da torcida, que quebrou mais uma vez o recorde de público do Campeonato Brasileiro. Sem tempo para treinar, Dorival aposta na conversa para arrumar a casa e fazer o time conquistar a segunda vitória como visitante na competição. Em relação ao time, a tendência é Éder Militão jogar na zaga, na vaga de Rodrigo Caio, suspenso. No ataque, Marcinho, que não foi bem contra o Coxa, pode perder a posição para Marcos Guilherme.

[caption id="attachment_36583" align="alignnone" width="450"] Provável escalação do São Paulo contra Bahia pela 19 rodada (Arte: Ge.com)[/caption]

Quem está fora: Rodrigo Caio (suspenso), Wellington Nem (passará por cirurgia no joelho direito), Maicosuel (aprimora a forma física), Gilberto (contratura na panturrilha esquerda), Lucas Fernandes (estiramento na coxa esquerda), Denilson (indisposição clínica) e Morato (cirurgia no joelho direito, só volta em 2018)

Pendurados: Bruno, Júnior Tavares, Petros, Cícero, Cueva e Lucas Pratto

Arbitragem

O trio de arbitragem é do Rio de Janeiro. João Batista de Arruda apita a partida, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Eduardo de Souza Couto.

Transmissão

TV Globo para SP, PR, SE, AL, PE, CE, MA e DF (com Cleber Machado, Casagrande e Paulo César Oliveira) e Premiere e Premiere HD (com Thiago Mastroianni e Jorge Allan)

Via: Ge.com