Após perder as duas primeiras partidas da temporada, o Bahia conseguiu o seu primeiro triunfo contra a Jacuipense na última quarta-feira (24). Mesmo tendo vencido, a equipe saiu de campo sob vaias de parte da torcida. Neste sábado (27), às 17h, em Pituaçu, o Tricolor enfrenta o Fluminense de Feira, pela terceira rodada do Campeonato Baiano, com o objetivo de vencer a segunda partida seguida e convencer a torcida.
O último jogo do Esquadrão em Pituaçu foi em julho do ano passado, contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo terminou empatado em 1 a 1.
O treinador Guto Ferreira quer o Bahia totalmente atento na partida contra o Flu de Feira. O técnico espera que a equipe tenha uma evolução no desempenho.
A gente sabe que a equipe do Fluminense foi bem montada. O Evandro procurou pinçar dentro do interior de Pernambuco, dentro do interior da Bahia, jogadores de qualidade, jogadores dentro do perfil do Fluminense, interessantes e jogadores experientes. Acredito, pelo menos em termos de nomes, ter montado uma boa equipe. Temos que fazer um grande jogo e superar como a gente conseguiu superar a equipe que, na minha concepção, jogou o melhor futebol dos três jogos, que foi o Jacuipense
O Bahia tem os desfalques do lateral-direito Nino Paraíba e do meia Régis, que estão lesionados e se tratam no departamento médico do clube. Além disso, Guto Ferreira poupou o goleiro Douglas, o zagueiro Tiago e o lateral Léo, que nem foram relacionados.
O Bahia tem novidades na lista de relacionados: o zagueiro Douglas Grolli, o lateral João Pedro Ribeiro (da divisão de base) e o atacante Kayke. Além disso, o Bahia ainda conta com o retorno do meia Allione, que foi anunciado nesta sexta-feira (26) e deverá ser titular na partida.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Fluminense de Feira
Campeonato Baiano - 3ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 27/01/2018
Horário: 17h (de Salvador)
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida
Assistentes: Carlos Eduardo Bregalda Gussen e José Carlos Oliveira dos Santos
Bahia: Anderson; João Pedro, Grolli, Rodrigo Becão e João Pedro Ribeiro; Nilton e Gregore; Zé Rafael, Allione e Mena; Kayke. Técnico: Guto Ferreira.
Fluminense de Feira: Deola; Edson, Eduardo,Ranieri e Daniel; Rodolfo, Moreilândia, Dinda e Deizinho;Levi e Roberto. Técnico: Evandro Guimarães