Nesta quarta-feira (7), às 21h45, o Bahia enfrenta o Jequié, na Arena Fonte Nova, pela nona e última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. O Tricolor, praticamente garantido nas semifinais da competição, ainda sonha com a liderança do estadual para ter vantagens nas próximas fases. Para isso, a equipe precisa vencer o Jequié e torcer para que o rival Vitória tropece contra o Fluminense de Feira, no Joia da Princesa.
Após o triunfo apertado contra o Juazeirense no último domingo (4), o Bahia conta com retornos para a partida desta quarta. O zagueiro Rodrigo Becão, o volante Edson e os meias Vinícius e Zé Rafael estão à disposição do treinador Guto Ferreira.
Zé Rafael falou sobre a importância de um bom resultado, mas disse que a partida não será fácil:
Encaramos todos os times da mesma maneira. Independente de ser o Jequié ou o Flamengo, a preparação é a mesma. É um jogo complicado, apesar de parecer fácil porque a nossa equipe quer ser a primeira. Já o Jequié joga sem compromisso algum. O que vier para eles é lucro. Se torna um jogo perigoso
O jogador ainda completou:
Quando o Bahia entra nos campeonatos, entra para disputar a primeira colocação. Temos um grande grupo, onde tem grandes atletas e essa volta nossa espero que seja para somar. Nesse momento decisivo o mais importante é ter todo mundo à disposição. Quanto mais gente disponível, melhor para a equipe. Vamos tentar terminar na melhor colocação
O Bahia tem três desfalques para a partida: o lateral-esquerdo Mena, o zagueiro Tiago e o volante Gregore foram vetados pelo departamento médico.
Sem objetivos na competição, o Jequié quer ter uma despedida digna, fazendo bonito na Arena Fonte Nova. O meia Tity falou sobre a partida, em entrevista ao site Bahia Notícias:
A gente sabe que jogar contra o Bahia na Fonte Nova é muito difícil, mas com todo respeito ao Bahia, temos plenas condições de vencê-los lá
FICHA TÉCNICA
Bahia x Jequié
Campeonato Baiano – 9ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 07/03/2018 (domingo)
Horário: 21h45
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida (CBF/Salvador)
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (CBF/Feira de Santana) e Dijalma Silva Ferreira Júnior (CBF/Salvador)
Bahia: Douglas; João Pedro, Rodrigo Becão, Douglas Grolli e Léo; Edson, Vinícius, Zé Rafael, Élber e Régis; Júnior Brumado (Edigar Junio). Técnico: Guto Ferreira.
Jequié: Gustavo; Getúlio, Correia, Weslley Rodrigues e Xandy; Bremer, Luis Henrique, Tity e Diego Teles; Juninho Bahia e Marcelo Pano. Técnico: Carlos Rabello.