Time de Guto Ferreira que não leva gols é o mesmo que não consegue balançar as redes fora de casa. Bahia estreia na Copa do Brasil nesta quinta, contra o Sergipe
O Bahia de Guto Ferreira não leva gols. Em seis jogos na temporada, a defesa não foi vazada sequer uma única vez. Por outro lado, o Bahia de Guto não marca gols fora de casa. Foi assim nas três vezes que atuou longe de Salvador. E é assim, nesse verdadeiro dilema, que o Tricolor estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), contra o Sergipe, no estádio Batistão.
Por conta das características apresentadas pela equipe, há uma preocupação em relação ao novo formato da Copa do Brasil, que agora tem apenas um jogo decisivo na primeira fase, com o time visitante levando a vantagem do empate. Se o Bahia mantiver a média e não levar gols, ok: sairá de campo com a vaga. Caso tome um gol, aí é que mora o problema: terá que correr atrás para balançar as redes fora de casa, coisa que ainda não fez na temporada.
O desempenho defensivo é excelente. Pelo Campeonato Baiano, o Tricolor venceu o Bahia e Feira por 6 a 0, o Jacobina por 2 a 0 e empatou sem gols com o Jacuipense. Pela Copa do Nordeste, foram dois empates em 0 a 0, diante de Fortaleza e Altos, e um triunfo por 2 a 0sobre Moto Club.
Os três empates sem gols, nesse caso, representam os jogos em que o Bahia jogou fora de casa e não marcou. Ou seja: a equipe está invicta na temporada, mas não tem um ataque produtivo. São dez gols marcados em seis partidas, mas seis deles foram anotados em um único jogo.
Isso tudo jogando contra um adversário perigoso, que venceu todos os quatro jogos que fez dentro de casa esse ano, dois pelo Sergipano e outros dois pela Copa do Nordeste.
A Copa do Brasil é encarada pelo Tricolor como prioridade, por isso o técnico Guto Ferreira suspende o rodízio e manda a campo a equipe titular, que deve ser a seguinte: Jean; Eduardo, Tiago, Jackson e Armero; Juninho e Matheus Sales; Régis, Zé Rafael e Diego Rosa (Mário ou Kaynan); Hernane.
O JOGO
Sergipe x Bahia, 1ª fase da Copa do Brasil
Local: estádio Batistão, Sergipe;
Horário: 20h30 (horário local);
Provável escalação: Jean; Eduardo, Tiago, Jackson e Armero; Juninho e Matheus Sales; Régis, Zé Rafael e Diego Rosa (Mário ou Kaynan); Hernane;
Desfalques: O atacante Edigar Junio e o volante estão no departamento médico; o argentino Allione sofreu um estiramento; os laterais Matheus Reis e Wellington Silva não estão à disposição; o meia Renato Cajá recebeu uma proposta e ficou em Salvador;
Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha apita o jogo, auxiliado por Silbert Faria Sisquim e Diogo Carvalho Silva. O trio é do Rio de Janeiro.
Fonte: Ge.com