O número de gringos no Bahia para a temporada 2014 tem tudo para crescer. Além do acerto com os irmãos Maxi e Emanuel Biancucchi e do interesse em Leandro Romagnoli, o Tricolor estuda a contratação do meia paraguaio Wilson Pittoni, jogador de 28 anos que estava no Olímpia, do Paraguai, clube pelo qual foi vice-campeão da Libertadores no ano passado.

Pittoni marcou um dos gols na final da Libertadores do ano passado (Foto: AP)

Wilson Pittoni é agenciado por Régis Marques Chedid, mesmo empresário de Biancucchi, e foi oferecido em uma reunião na noite da última quarta-feira, encontro que selou a contratação de Maxi e Emanuel.

O meia paraguaio, que também atua como volante, já tem passagem pelo futebol brasileiro. Entre 2011 e 2012, ele jogou pelo Figueirense. No clube catarinense, Pittoni chegou a treinar em um grupo separado por não estar sendo utilizado.

No entanto, no ano seguinte, Pittoni se destacou com a camisa do Olímpia. O meia foi um dos principais nomes da equipe que chegou à decisãoda Libertadores. Ele chegou a marcar um dos gols da primeira partida da decisão, quando o Olímpia venceu o Atlético-MG por 2 a 0. Em dezembro, o jogador se desligou do Olímpia e foi oferecido ao Flamengo.

Pittoni foi revelado pelo Libertad, do Paraguai, e passou ainda por clubes como Sol de América- PAR, Paraguai Tacuary e Paraguai Libertad.

Origem : Globoesporte.com