O Bahia conquistou a última vaga da semifinal da Copa do Nordeste na noite deste domingo (2) após vencer o Sergipe em casa por 3 a 0.
Com o resultado, o tricolor enfrentará o rival Vitória na semifinal da Copa do Nordeste. O primeiro duelo será realizado no Barradão, já que o tricolor conquistou a vantagem após garantir mais pontos que o Leão no campeonato.
Definidas, as semifinais da Copa do Nordeste serão dois clássicos entre tricolores e rubro-negros. Enquanto Bahia e Vitória brigam por uma vaga na final em Salvador, Santa Cruz e Sport fazem o duelo pela outra chance de disputar a final em Recife.
Domínio tricolor
Com três atacantes em campo, o Bahia mantinha a marcação avançada, prendendo o time do Sergipe na defesa. Com três atacantes em campo, o tricolor pressionava os colorados em busca de um gol para garantir o mando de campo na semifinal.
Aos 44 minutos, Hernane marcou para o Bahia, mas o gol foi anulado pelo assistente número dois. O atacante tricolor recebeu um cruzamento de Régis na pequena área e mandou para o gol de Ferreira, mas o árbitro invalidou o lance. No entanto, o lateral colorado Carlos Henrique dava condição legal ao tento.
Superioridade em campo
Com menos de cinco minutos jogados no segundo tempo, o goleiro Anderson conseguiu defender um chute à queima-roupa de Hiago. O artilheiro do Nordestão chegou pela esquerda e chutou com força, mas o arqueiro tricolor defendeu a bola e mandou para escanteio.
No entanto, o Bahia abriu o placar com Edson aos seis minutos de jogo. O camisa 19 recebeu sozinho na área após uma falha na linha de impedimento do Sergipe. Edson recebeu em condição legal e mandou com calma para marcar o primeiro gol tricolor.
O segundo gol do Bahia também saiu dos pés de Edson. Aos 16 minutos, após uma cobrança de escanteio, Hernane ajeitou para Edson, que não desperdiçou a boa chance e ampliou o placar para os donos da casa.
O Sergipe precisava fazer quatro gols em 30 minutos para garantir, pelo menos, a disputa de pênaltis. Mesmo assim, a equipe tinha dificuldades em superar a pressão do Bahia. No entanto, cerca de dois minutos depois do segundo gol tricolor, o lateral do Bahia Eduardo foi expulso após uma falta dura em Hiago.
O Bahia ainda marcou um terceiro gol quando Edigar Junio recebeu uma sobra de bola após falha do zagueiro sergipano e mandou para o gol de Ferreira. Com isso, o tricolor garantiu a última vaga na semifinal da Copa do Nordeste.
Ficha Técnica
[caption id="attachment_33081" align="aligncenter" width="400"]
Bahia 3 x 0 Sergipe
Quartas de final - Copa do Nordeste - 2º jogo
Local: Arena Fonte Nova (Salvador)
Data: 2 de abril de 2017
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Anderson Moreira de Farias e Armando Lopes de Sousa (CE)
Cartões amarelos: Éder e Tiago (Bahia), Bruno Henrique e Fabiano Tanque (Sergipe)
Cartão vermelho: Eduardo (Bahia)
Gols: Edson (2), Edigar Junio (Bahia)
Bahia: Anderson; Eduardo, Tiago, Éder e Matheus Reis; Edson, Juninho e Régis (Edigar Junio); Zé Rafael (Lucas Fonseca), Allione (Diego Rosa) e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.
Sergipe: Ferreira; Carlos Henrique, Júnior, Jairo e Max; Welton, Bruno Henrique (Mateuzinho), Davi Ceará (Calyson) e Élton; Hiago e Fabiano Tanque (Quirino). Técnico: Betinho.
Fonte: Bahia Noticias