Em jogo fraco e com erros dos dois lados, Xavante leva a melhor, quebra jejum com gols de Teco e Felipe Garcia, e aumenta a crise no Bahia, cada vez mais distante do G-4 da Série B

O Brasil de Pelotas não vencia há três rodadas, caía na tabela da Série B, mas encontrou o Bahia pela frente. O Tricolor também não vencia há três jogos, afundava em crise e havia anunciado um novo técnico. Tudo montado para um empate? Nada disso. Os deuses do futebol não permitiram. Em um jogo marcado por erros, com falha de goleiro e gol contra, a decisão aconteceu no minuto final. E melhor para o time da casa. Com gols de Teco e Felipe Garcia - Marlon fez contra - o Brasil de Pelotas encerrou seu jejum e, de quebra, aumentou o drama Tricolor, que soma agora quatro derrotas seguidas.

QUEM NÃO FAZ

O jogo em Caxias do Sul não foi dos melhores. Mas não dá para dizer que não teve lances importantes. O Bahia, por exemplo, começou a partida em cima do adversário. Luisinho teve três chances claras em sequência. Não conseguiu converter nenhuma delas. Depois disso, a partida esfriou. Os donos da casa só conseguiram dar o primeiro chute aos 24 minutos. E nada mais.

TOMA

O futebol não cansa de dar mostras de que não perdoa erros. O Bahia parece demorar a aprender isso. Bom para o Brasil de Pelotas. O Xavante voltou do intervalo melhor e passou a controlar as ações. De quebra, ainda contou com uma falha de Marcelo Lomba para abrir o placar com Felipe Garcia. A tranquilidade de estar à frente no placar foi atrapalhada quando, aos 42 minutos, Marlon tentou cortar um cruzamento e mandou para o fundo das redes. Tudo se encaminhava para mais um jogo sem vencer dos dois lados. Mas Teco não deixou. Ele subiu alto depois de cobrança de falta e fez a festa dos torcedores do Brasil de Pelotas.

OLHO NA TABELA

Com os três pontos conquistados, o Brasil de Pelotas pula, momentaneamente, para a sétima colocação da Série B com 19 pontos ganhos. O Bahia, por sua vez, cai para o nono lugar, com dois pontos a menos. Na próxima rodada, o Xavante enfrenta o Londrina, no estádio do Café, enquanto que o Tricolor recebe o Oeste, na Fonte Nova.

E AGORA GUTO?

Antes do jogo desta sexta-feira, o Bahia anunciou a contratação de Guto Ferreira para substituir Doriva. O treinador deixou a Chapecoense, na Série A, para assumir o comando do Tricolor, na Série B. A estreia será na próxima semana, mas será que ele gostou do que viu em campo em Caxias do Sul?

SILÊNCIO

Jogadores do Bahia deixam campo sem falar com a imprensa, mas o técnico interino Aroldo Moreira diz o que achou do jogo:

Nossa equipe tem que ter tranquilidade, recuperar os jogadores machucados. Sem nosso artilheiro, Hernane, sem Edigar Junio, sem Tinga, sem Jackson. São jogadores que vão encorpar o time, que é um time bom. Momento ruim, vamos virar a chave. Não tenho dúvida que vamos dar a resposta na terça

OS GOLS

FICHA TÉCNICA

4-3-3 B. DE PELOTAS BAHIA 4-5-1
E. Martini GOL GOL M. Lomba
Weldinho LAD ZAD D. Pires
Teco ZAD
LAD Éder
L. Camilo ZAE ZAE L. Fonseca
Marlon LAE LAE Moisés
Washington VOL VOL Feijão
L. Leite VOL MEC
MEC
Juninho
G. Blanco

D. Oliveira
Clébson
MEC
MEC
MEC
R. Cajá
M. Paraná
Nathan
ATA
ATA
MEC Régis
Ramon
Nena
ATA
ATA
MEC
MEC
Luisinho
J. P. Penha

F. Garcia ATA ATA T. Ribeiro
Zé Roberto
R. Zimmermann TEC TEC Doriva
RESERVAS
 L. Muller GOL GOL Jean
 Galiardo LAD GOL D. Pires
 F. Cardozo ZAD LAD Hayner
 E. Brock ZAE ZAD Dedé
 Marcão VOL LAE P. Roberto
 Nem VOL VOL L. Fernando
 Elias MEC ATA R. Rodrigues
Campeonato Brasileiro Série B - 12ª Rodada
Local :  Centenário, Caxias do Sul
Data :  21/06/2016
Horário :  21h30 (de Brasília)
Transmissão :  Premiere FC e GloboEsporte.com (tempo real)
Público : 
Árbitro :  Igor Junio Benevenuto
Assistentes :  Breno Rodrigues e André Luiz Severo

Leia também:
Com gol no último lance, Brasil-Pel vence no RS e amplia crise no Bahia
Após 4ª derrota seguida, Marcelo Santana diz: Tem que resolver dentro de casa
Três fora: Luisinho, Juninho e Moisés tomam 3º amarelo e não pegam Oeste
Brasil de Pelotas vence Bahia, que perde quarto jogo seguido

Fonte: Ge.com