Bahia e Cruzeiro se enfrentaram ontem no Mineirão pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro não teve um bom primeiro tempo e deixou o Esquadrão de Aço crescer em campo, mas o Tricolor não aproveitou o bom momento para marcar. Na segunda etapa, o Cruzeiro retornou com outra postura em campo, impondo o seu jogo e marcou o único gol da partida com Léo de cabeça.
Primeiro Tempo
Apesar de ter começado jogando para cima, o Cruzeiro passou a errar muitos passes após os primeiros minutos de jogo. O Bahia aproveitava a desatenção da equipe mineira, criando varios contra-ataques perigosos, ameaçando a meta do goleiro Fábio. Vinícius teve uma chance clara de gol, obrigando o goleiro Fábio a fazer uma grande defesa. O Bahia ja tinha levado perigo com finalizações de Mendoza, Tiago e Rodrigão.
Vinícius comentou ao final do primeiro tempo a oportunidade que teve.
O campo está escorregadio, a bola correu um pouco, ainda tentei encobrir o Fábio, mas ele pegou. Está de bom tamanho. Estamos impondo nosso ritmo na casa deles. Vamos conversar agora no intervalo. Falhamos na saída de bola, possibilitamos que eles criassem perigo. Vamos com calma, seu Deus quiser vamos conseguir ganhar o jogo
Segundo Tempo
O Cruzeiro voltou melhor na segunda etapa e pressionava o Esquadrão de Aço até que o juiz da partida deu um pênalti aparentemente de Rodrigão em Raniel. Thiago Neves foi o responsável pela cobrança que parou na excelente defesa do goleiro Jean, que garantia o placar de 0 a 0. Aos 17 minutos de jogo, o zagueiro Léo escorou de cabeça uma cobrança de escanteio de Thiago Neves para o fundo das redes do Tricolor. Após o gol, o Cruzeiro passou a jogar com mais tranquilidade, adminsitrando o resultado. O cruzeiro ainda perdeu Lucas Silva, que havia substituido Hudson. Lucas foi expulso após uma tentativa de parar o contra-ataque do Esquadrão, aplicando uma tesoura em Zé Rafael.
Ao final do segundo tempo, Eduardo falou sobre a péssima atuação do árbitro, cobrando o pênalti não marcado em favor do Tricolor e sobre o equivocado ênalti marcado para a equipe Mineira.
Jogo muito bem disputado, jogo na bola. O árbitro deixou a desejar. Ele falou que eu fiz o pênalti. Eu estava na frente do atacante. E teve o pênalti para a gente. Não podemos abaixar a cabeça. Temos um jogo difícil na próxima rodada. Temos muitos jogos e temos que nos distanciar dessa zona de rebaixamento
Expulsão de Preto Casagrande
Inconformado com a marcação do pênalti contra o Bahia, o técnico Preto Casagrande foi expulso pelo árbitro após reclamar assintosamente, proferindo algumas palavras que foram desrespeitosas na opinião do árbitro.
Como ficamos na tabela de classificação
Com a desrrota, o Bahia permanece com 27 e está em 16º, uma posição apenas fora do Z4, temdo a mesma pontuação de São Paulo e Coritiba que estão dentro do Z-4. O problema é que o Coritiba ainda tem um jogo contra o Palmenras nesta rodada. Pega o Palmeiras, nesta segunda-feira, em São Paulo. Se o coxa fizer ao menos um ponto, empurra o Bahia para a zona de rebaixamento.
Público e Renda
Público Presente: 14.384
Público Pagante: 11.849
Renda: R$ 217.609,00
Próximo Compromisso
O Tricolor de Aço joga no próximo domingo, às 19h, na arena Fonte Nova, contra o Grêmio.