Na tarde desta terça-feira (6), o Bahia finalizou a preparação para enfrentar o Jequié em um treino no Fazendão. Visando a partida, que ocorre na noite desta quarta-feira (7), o treinador Guto Ferreira fez um coletivo entre titulares e reservas, mexendo na equipe.
No treino tático sem goleiro, o técnico fez cinco mudanças na equipe e o time titular ficou da seguinte forma: João Pedro, Rodrigo Becão, Douglas Grolli e Léo; Edson; Vinícius, Zé Rafael, Élber e Régis; Júnior Brumado.
O time reserva tinha: Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Everson e João Pedro Ribeiro; Nilton, Elton, Luis Fernando e Allione; Kayke e Marco Antônio.
O objetivo do trabalho foi aprimorar a parte ofensiva da equipe titular do Bahia, cujo esquema tático 4-1-4-1 foi mantido, apesar das mudanças. As principais recomendações de Guto Ferreira foram sobre as jogadas laterais e as infiltrações em diagonal para terminar no atacante de referência na área.
O treinador parou o treino diversas vezes para orientar as ações ofensivas dos seus jogadores, principalmente Élber, na esquerda. Guto pediu maior aproximação dos seus jogadores, para facilitar a troca de passes. Edson ficou sendo o responsável pela saída de bola e distribuição nas laterais.
O zagueiro Tiago, em fase de transição física, fez um treino à parte e está vetado para a partida. Mena e Gregore também não jogam, lesionados. Edigar Junio ficou na academia, mas não preocupa para a partida.