Com boa vantagem, Bahia recebe o Fortaleza, que corre atrás do prejuízo

Tricolor baiano pode empatar ou até perder por 1 a 0, já que venceu o jogo de ida por 2 a 1, no Castelão. Leão do Pici precisa marcar gols para avançar à semfinal

O Bahia deu um passo importante para conquistar uma vaga nas semifinais da Copa do Nordeste ao derrotar o Fortaleza por 2 a 1, no jogo de ida das quartas, no Castelão. Mas no futebol reina o imponderável, e o Leão do Pici, mesmo com problemas, viaja a Salvador determinado a reverter a vantagem do rival. Em clima de decisão, baianos e cearenses se reencontram neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Embora tenha a vantagem de empatar ou até mesmo perder por 1 a 0 para avançar no Nordestão, jogadores e comissão técnica do Bahia sabem que o resultado não está garantido e pedem pés no chão. O Tricolor contará com os chutes de longa distância de Juninho, fatais para o goleiro Ricardo Berna no primeiro embate. O trio de ataque formado por Luisinho, Edigar Junio e Thiago Ribeiro também está afiado para o duelo.

O Fortaleza vai a campo com a missão de vencer o Bahia por dois gols de diferença e reverter a derrota sofrida em casa, no primeiro jogo das quarta da Copa do Nordeste. No entanto, o técnico Marquinhos Santos tem problemas para definir o Leão do Pici. O principal deles é que, com a suspensão de Willian Simões e Jean Mota, o Tricolor só terá Bruno Melo para a lateral esquerda. O atleta era apenas a terceira opção para o setor. Simões é lateral nato e Jean começou o ano improvisado por lá.

Mas como Jean Mota é também meia e vinha se dando bem no setor, o Leão terá baixa na armação de jogadas. Com isso, Daniel Sobralense deve ganhar nova chance entre os titulares após se recuperar de lesão. Um ponto positivo nisso tudo é que o volante Pio volta de suspensão e deve ser escalado de novo.

Quem apita o jogo é Eduardo de Santana Nunes, de Sergipe. Ele será auxiliado por Eric Nunes Costa e Jean Márcio dos Santos.

Bahia

x

Fortaleza

Copa do Nordeste 2016 – 4ªs de final

Dia: Domingo

Data: 03/04/2016

Horário: 16hs00

Rodada:Volta

Local: Salvador-Ba

Estádio:Fonte Nova

ARBITRAGEM

Árbitro

Eric Nunes Costa - SE (CBF-2)

Árbitro Assistente 1

Jean Marcio dos Santos - RN (CBF-2)

Árbitro Assistente 2

Eric Nunes Costa - SE (CBF-2)

PENDURADOS

Bahia

Fortaleza

AUSENTES

Bahia

Danilo Pires, Gustavo, Tinga, Hernane, Yuri e Gustavo

Fortaleza

Willian Simões, Jean Mota e Uilliam

RELACIONADOS

Bahia

Goleiros: Jean e Marcelo Lomba

Laterais: Hayner, Marlon, Moisés, João Paulo e João Paulo Gomes

Zagueiros: Éder, Lucas Fonseca e Robson

Meio-Campistas: Feijão, Juninho, Júnior Ramos, Luis Fernando, Paulo Roberto e Rômulo

Atacantes: Edigar Junio, Geovane Itinga, Luisinho, Thiago Ribeiro e Zé Roberto

Fortaleza

ESCALAÇÃO

Bahia

Marcelo Lomba; Hayner, Lucas Fonseca, Éder e Moisés; Feijão, Paulo Roberto e Juninho; Luisinho, Edigar Junio e Thiago Ribeiro              

Técnico:

Doriva

Fortaleza

Ricardo Berna; Moacir, Edimar, Lima e Bruno Melo; Pio, Clebinho, Éverton e Daniel Sobralense; Juninho e Anselmo

Técnico:

Marquinhos Santos