Bahia x Luverdense :: Os confrontos; A História

Bahia e Luverdense tem uma história curta e recente. Fundado em 24 de janeiro de 2004, o time de Lucas do Rio Verde-MT com apenas 10 anos de fundação alcançou a Série B do futebol brasileiro. Em um estado sem tradição no futebol nacional, o time do Luverdense através de uma visão empresarial busca não só reconhecimento dentro de campo como fora dele através da excelência em gestão.

Em 2013, no auge da crise que mudou a história do Bahia, ocorreram os dois confrontos que até aqui preenchem o histórico entre as agremiações.

As partidas foram pela Copa do Brasil e na ocasião culminou com a desclassificação do Bahia e o início do movimento #PúblicoZero que encaminhou a derrubada do "ex-Presida" MGFilho "Deputa" .

Confrontos:

02) 15/05/2013 - Bahia 1x0 Luverdense - Copa do Brasil

01) 08/05/2013 - Luverdense 2x0 Bahia - Copa do Brasil

O PRIMEIRO JOGO

Luverdense 2 x 0 Bahia

Copa do Brasil 2013 – 2ª fase

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)

Data: 08/05/2013

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Auxiliares: Jesmar de Paula e Bruno Pires

Gols: Marcelo Maciel e Tozin (Luverdense)

Luverdense: Gabriel Leite, Raul Prata, Braga, Júlio Terceiro e Edinho; Gilson, Leandrinho e Rafael Tavares (Vevé); Marcelo Maciel (David), Tatu e Tozin (Ney Mineiro).

Técnico: Roberval Davino

Bahia: Omar; Lucas, Diego (Potita), Rafael Donato e Jussandro; Danny Morais, Lenine, Neto  e Rosales (Erick); Ryder e Matheus (Thuram).

Técnico: Eduardo Barroca.

O ÚLTIMO JOGO

Bahia 1 x 0 Luverdense

Copa do Brasil 2015 – 2ª fase

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 15/05/2013

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)

Auxiliares: Ailton da Silva e João Carlos Santos (ES)

Cartões amarelos: Toró, Rafael Donato, Marquinhos Gabriel, Fahel (Bahia) / Rafael Tavares, Júnior Terceiro, Gabriel, David, Edinho, Ney Mineiro e Zé Roberto (Luverdense)

Gol: Rafael Donato (Bahia)

Pagantes: 1.706 pagantes

Bahia: Omar; Madson, Rafael Donato, Titi e Jussandro (Hélder); Toró (Diones), Fahel e Anderson Talisca (Marquinhos Gabriel); Zé Roberto, Adriano e Fernandão.

Técnico: Eduardo Barroca

Luverdense: Gabriel; Raul Prata, Zé Roberto, Gilson e Edinho; Júlio Terceiro, Leandrinho (Vevé), Tatu (Ney Mineiro) e Rafael Tavares (David); Tozim e Marcelo Maciel.

Técnico: Roberto Davino.