Após 17 rodadas de espera, o Bahia está de volta ao G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B

Em uma Arena Fonte Nova com 20.125 torcedores presentes, o Esquadrão bateu o Goiás por 4 a 2 na noite deste sábado (17), pela 26ª rodada da competição nacional. Juninho, Renato Cajá, Hernane e Edigar Junio marcaram para o tricolor, enquanto Márcio e Léo Gamalho descontaram para o esmeraldino.

Com o resultado, o Bahia assumiu a quarta posição, com 39 pontos conquistados. No próximo sábado (24), a equipe de Guto Ferreira tem uma decisão, no estádio Rei Pelé, contra o CRB, que ocupa o quinto lugar do certame.

BOLA EM JOGO

Juninho abre o placar com gol olímpico

A melhor forma de começar um jogo é saindo na frente. Logo aos dois minutos de jogo, Juninho cobrou escanteio direto para o gol e contou com a falha do goleiro Márcio para a bola alcançar as redes para a alegria da torcida do Esquadrão.

Quatro minutos depois, o mesmo Juninho bateu de fora da área e a bola ficou no travessão.

De pênalti, Márcio iguala placar

Aos 19 minutos de jogo, após cobrança de escanteio, Edigar Junio errou o tempo da bola e acertou Patrick com um pontapé na grande área. A arbitragem acusou pênalti. Na cobrança, o mesmo goleiro Márcio bateu e empatou a partida na Arena.

No ataque para buscar voltar à frente, Eduardo avançou para a linha de fundo e cruzou para Hernane, que completou de mau jeito para a linha de fundo.

Allano perde grande chance e sofre com vaias

Na busca pela liderança no placar, o Bahia teve uma grande chance e desperdiçou aos 44 minutos. Renato Cajá acertou passe para Allano na esquerda da grande área, o atacante errou na finalização e a bola passou longe da meta. Após a falha, o jovem atacante foi vaiado pela torcida.

Segundo tempo

Bahia desperdiça pênalti

Aos nove minutos de jogo, em um lance semelhande ao que gerou pênalti para o Goiás, Felipe Saturnino derrubou Hernane na grande área. O camisa 9 cobrou a penalidade e Márcio defendeu. No rebote, outra defesa do arqueiro goiano.

Renato Cajá faz o segundo do Bahia

Aos 15 minutos, Renato Cajá recebeu passe de Luiz Antônio na grande área,ajeitou e bateu com muita categoria no canto direito do goleiro Márcio, tranquilizando a equipe que estava nervosa pela penalidade desperdiçada.

Hernane e Edigar ampliam

Sete minutos depois, Edigar Junio recebeu bola de Eduardo, tocou para Victor Rangel, que errou o domínio e viu a bola sobrar para Hernane, que bateu com a perna direita e marcou o terceiro gol tricolor.

Aos 33 minutos, após cobrança de falta e uma confusão na pequena área, a bola sobrou limpa para Edigar Junio tocar para o fundo do gol.

Aos 37, após cobrança de escanteio, o Goiás diminuiu com Léo Gamalho, que tocou de cabeça para o fundo da rede após vacilo da defesa do Esquadrão.

FICHA TÉCNICA

4-3-3 BAHIA GOIÁS 4-3-3
Muriel GOL GOL Marcio
 Eduardo LAD LAD Sueliton
Jackson ZAD
ZAD
F. Macedo
 Tiago ZAE
ZAE A. Alves
Moisés LAE LAE Felipe
L. Antônio VOL
VOL
Saturnino

Juninho
Feijão
VOL
VOL
MEC
Patrick
 R. Cajá VOL
MEC
MEC
L. Sena
M. Henrique
Hernane ATA
ATA
MEC
C.Eduardo
D. Carvalho

 E. Junio
Misael
ATA
ATA
ATA
Rossi
Allano
V. Rangel
ATA
ATA
ATA
ATA
Marcao
L. Gamalho

G. Ferreira TEC TEC G. Kleina
RESERVAS
 Jean GOL GOL Renan
 Anderson GOL LAE A. Salles
 Tinga LAD LAE Jefferson
 Éder LAD VOL Willian
 L. Fonseca ZAD MEC David
 R. Júnior VOL MEC L. Lima
 Régis MEC
 W. Natã ATA
Campeonato Brasileiro Série B - 26ª Rodada
Local :  Fonte Nova
Data :  17/09/2016 Sábado
Horário :  18h30
Transmissão :  SporTV (menos BA), Premiere e PFCI (com Thiago Mastroianni e Jorge Allan)
Público : 
Árbitro :  Luis Teixeira Rocha (RS)
Assistentes :  Jorge Eduardo Bernardi e Maurício Coelho Silva Penna (RS)

Fonte: Ge.com | Bahia Noticias