Em boa fase, Bahia e Nacional brigam por vaga na 2ª fase da Copa do Brasil
Tricolor recebe o Naça na Arena Fonte Nova, em partida marcada para esta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília). Jogo de ida terminou empatado em 0 a 0
Bahia e Nacional-AM tentam repetir na Copa do Brasil o bom momento que vivem nos respectivos estaduais. A um passo da final do Baianão e com vaga garantida na decisão da Copa do Nordeste, os baianos recebem o Naça, líder isolado do Amazonense, na Arena Fonte Nova, em duelo marcado para esta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília). Como o confronto de ida terminou empatado sem gols, avança no torneio nacional quem conseguir um triunfo simples. Caso o placar da primeira partida se repita, a decisão vai para os pênaltis; empate com gols dá a vaga ao Nacional.
O Naça terá trabalho se quiser desbancar o Bahia dentro da Arena Fonte Nova. Invicto há 14 jogos, o desempenho do time de Sérgio Soares se torna ainda mais assombroso jogando em casa: são nove triunfos e um empate nos dez jogos que fez diante do seu torcedor, o que corresponde a 93% de aproveitamento. O último time a sentir a força do Tricolor em casa foi o Sport, eliminado da Copa do Nordeste diante de mais de 40 mil torcedores no último domingo.
A equipe comandada por Aderbal Lana, mesmo técnico da campanha histórica do Nacional na Copa do Brasil de 2013, quer aprontar para cima do Bahia. Durante a semana, o treinador declarou que não montará um time recuado: ele quer aproveitar o bom momento no Campeonato Amazonense - venceu os nove jogos que disputou e lidera com ampla diferença para o segundo colocado - para buscar a classificação. Apesar de utilizar esquemas considerados defensivos, o Naça deve ter como forte as jogadas de linha de fundo e a bola aérea.
Na partida de ida, Bahia e Nacional empataram em 0 a 0 no estádio da Colina (Foto: Jayme Brandão/ Divulgação/ EC Bahia)
Bahia x Nacional-AM
Copa do Brasil 2015 – 1ª fase (Volta)
Cidade:Salvador-Ba
Local:Arena Fonte Nova
Hora:19hs30
Árbitro:Felipe Duarte Varejao - ES (CBF-1)
Assistentes:Fabio Faustino dos Santos - ES (CBF-1) e Carlos Eduardo do Rosário Depizzol - ES (CBF-2)
Ausentes: Bahia:Léo Gamalho, Tony e Railan; Nacional-AM:Wanderley.
Bahia: Douglas Pires; Yuri, Thales, Titi e Bruno Paulista; Souza, Tiago Real, Tchô (Wilson Pittoni) e Rômulo; Kieza e Zé Roberto (Maxi Biancucchi).
Técnico:Sérgio Soares
Nacional-AM:Rodrigo Ramos; Mauricio Leal, Kelvin e Robinho; Peter, João Rodrigo, Denis e Lidio e Bruno Potiguar (Railson); Fininho; e Leonardo.
Técnico:Aderbal Lana