Segundo informação do site Bahia Notícias, o Bahia não pretende renovar os contratos do zagueiro Douglas Grolli e do meia Vinícius, cujos vínculos expiram no final desta temporada. Os jogadores devem se juntar ao lateral-direito Bruno, o volante Edson e o meia Allione, que também não ficarão no clube para 2019.
O zagueiro Douglas Grolli chegou ao Bahia para esta temporada, após passagens por Cruzeiro e Chapecoense. O defensor chegou a marcar gols com a camisa tricolor, nos jogos contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, e Atlético-PR, pela Copa Sul-Americana. Porém, ele acabou ficando marcado pela torcida por uma falha no Ba-Vi, no Barradão, quando um erro em um domínio de bola causou o gol do time rival, marcado por Léo Ceará. O zagueiro fez 27 partidas pelo clube.
[caption id="attachment_45232" align="aligncenter" width="730"]
Já Vinícius chegou ao Bahia na metade da temporada de 2017, após passar seis meses sem jogar no Atlético-PR. O meia teve um bom início de temporada em 2018, sendo titular na conquista do Campeonato Baiano. As negociações para a renovação do seu contrato chegaram a ficar bem avançadas, mas esbarraram em uma falta de acordo. Vinícius atuou em 88 partidas com a camisa do Bahia, marcando 15 gols e dando 12 assistências.
Nilton
[caption id="attachment_45233" align="aligncenter" width="730"]
A situação do volante Nilton ainda não foi definida pela diretoria, que ainda analisa o custo benefício para manter o jogador, que atuou em 21 jogos e marcou um gol nesta temporada. Após um início complicado, no qual passou meses sem jogar, ele acabou recebendo mais chances após a chegada de Enderson Moreira.