Bahia nega negociação com Gabriel Valongo, zagueiro do São Caetano

No dia seguinte ao anúncio da rescisão contratual do zagueiro Adriano Alves, segundo jogador da posição a deixar o Bahia nesta semana, o presidente do São Caetano, Nairo Ferreira, confirmou que o tricolor baiano teria demonstrado interesse na contratação do zagueiro Gabriel Valongo, de 27 anos, que no primeiro semestre defendeu as cores do Campinense, no estadual e Copa do Nordeste.

Em conversa com o Bahia Notícias, nesta quinta-feira (18), o dirigente do azulão ratificou a notícia. "Existiu, sim, o interesse e estamos aguardando alguns detalhes por parte do Bahia", contou.

O jogador, que tem seus direitos econômicos e federativo ao São Caetano, está em Camaçari ao lado dos familiares e se mostrou surpreso com uma possível ida para o tricolor baiano. "Para mim, até agora, não chegou nada. Qualquer proposta, primeiro, tem que ser analisada pelo São Caetano", respondeu ao BN.

No entanto, de acordo com o gerente de futebol do Bahia, Éder Ferrari, a negociação não está em andamento e dificilmente o tricolor deve buscar um novo atleta para esta posição. O diretor do esquadrão, inclusive, elogiou o zagueiro baiano, irmão do volante Fausto, mas destacou estar satisfeito com os zagueiros presentes no elenco. "É um jogador interessante, que avaliamos positivamente em outro momento e podemos vir a contratar um dia, mas hoje não há qualquer negociação em andamento. Estamos muito satisfeitos com nossos zagueiros", afirmou.

Com a saída dos zagueiros Chicão e Adriano Alves, o jovem Everson deve ganhar mais espaço no elenco profissional e ficar como quinta opção do treinador Sérgio Soares.