Clube envia mensagem de texto para sócios e confirma renovação de empréstimo de Eduardo e assinatura de novo contrato com Edigar Junio, válido por três anos
O Bahia anunciou, na noite desta quarta-feira, a permanência de dois jogadores importantes no elenco tricolor. O clube adquiriu 50% dos direitos do atacante Edigar Junio, que assinou por três temporadas, e renovou o empréstimo do lateral-direito Eduardo.
O Tricolor entrou em acordo com o Atlético-PR, que detinha os direitos do atacante até junho de 2018 e do lateral até o fim do próximo ano. No caso de Edigar, o novo contrato é válido até 2019. Eduardo teve o empréstimo estendido por mais uma temporada.
Em entrevista ao Programa do Esquadrão, programa oficial de rádio do Bahia, Edigar Junio comemorou o acerto no início da noite:
Muito empolgado, muito feliz, minha família também. Todo mundo está alegre, contente, com essa conquista, porque para a gente é uma conquista agora ser um jogador do Esquadrão
[caption id="attachment_30619" align="alignleft" width="300"]
Contratado no decorrer da Série B, Eduardo era tratado como prioridade pelo Tricolor depois de ser um dos principais destaques da campanha que garantiu o acesso à Primeira Divisão. O lateral-direito foi revelado pelo CRB e acumula passagens por Vasco, Duque de Caxias, Guaratinguetá, Confiança, River-PI, Joinville e Criciúma. No Tricolor, ele chegou para suprir a ausência de Hayner, que havia sido colocado à disposição em uma reformulação do elenco, e disputou 20 partidas.
Edigar Junio chegou ao Bahia no começo de 2016 e fechou a temporada como vice-artilheiro da equipe. Foram 47 jogos e 16 gols marcados com a camisa tricolor.
Fonte: Globo Esporte