Bahia oficializa rescisão contratual de Romagnoli
Como antecipado pelo Bahia Notícias no final da noite da última terça-feira (19), dois dias antes do anúncio oficial do Esporte Clube Bahia, o argentino Leandro Romagnoli não vestirá mais a camisa do tricolor baiano.
Em nota oficial, publicada no site do Bahia na tarde desta quinta-feira (21), o esquadrão oficializou a rescisão contratual do jogador campeão da Libertadores, que retornou para Buenos Aires no início da manhã.
Romagnoli agradeceu a forma como foi tratado pelos dirigentes e torcedores do Bahia, mas alegou problemas pessoais para não permenecer em Salvador sequer por seis meses.
"Seria uma honra ficar no Bahia, me trataram muito bem aqui, mas realmente não posso. Por questões familiares, tenho que retornar ao meu país", declarou.
O Bahia, por sua vez, falou sobre o caso através da figura do diretor de futebol Rodrigo Pastana. Para ele, em virtude do atual momento do time na Série A, presente na zona do rebaixamento, o grupo precisa ter atletas exclusivamente focados em livrar o Bahia de uma possível queda para segunda divisão.
"Não adianta colocar no elenco um atleta com a cabeça longe. Estamos buscando a reação no Campeonato Brasileiro e precisamos de um grupo comprometido", comentou.
O tricolor, por aceitar a rescisão amigável, abriu mão de multa integral de R$ 1 milhão. O departamento financeiro do Bahia receberá uma quantia de R$ 670 mil, que corresponde a 50% da multa e os 50 mil doláres recebidos pelo jogador no momento da assinatura contratual no mês de janeiro.
Leia também: Y si Romagnoli...: 'Vine a decir que no vengo'
Romagnoli retornou para Argentina e deve continuar no San Lorenzo para disputa do Mundial. Confira o pronunciamento do jogador no vídeo abaixo:
Nota oficial – Romagnoli
O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que não firmará contrato com o meia Leandro Atilio Romagnoli. “Por questões familiares, tenho que retornar ao meu país”, afirma o argentino em recado gravado para a torcida.
Romagnoli chegou a um acordo financeiro referente à multa pela quebra contratual com o Esquadrão e embarcou rumo a Buenos Aires na madrugada desta quinta. “Seria uma honra ficar no Bahia, me trataram muito bem aqui, mas realmente não posso”, disse.
O jogador está proibido de defender qualquer time brasileiro até o final da próxima temporada.
“Não adianta colocar no elenco um atleta com a cabeça longe. Estamos buscando a reação no Campeonato Brasileiro e precisamos de um grupo comprometido”, declarou o diretor de futebol do Tricolor de Aço, Rodrigo Pastana.
Romagnoli completou: “Tenho a decisão tomada de voltar, porém quero deixar bem claro que o Bahia fez tudo o possível para que eu pudesse ficar. Me sinto contente com isso, mas repito: neste momento, preciso ficar com a minha família”.
Confira o vídeo com o pronunciamento do argentino: