Expulso, Feijão desfalca Bahia contra o Cruzeiro no próximo domingo

Fahel, que cumpriu suspensão neste domingo, volta a ficar à disposição. O atacante Obina recebe o terceiro cartão amarelo e também desfalcará o Tricolor

O técnico Cristóvão Borges termina a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro com mais um desfalque para o Bahia. Feijão foi expulso no triunfo sobre a Portuguesa, neste domingo, e vai desfalcar o Tricolor na próxima rodada. O adversário do time baiano será o Cruzeiro, na próxima semana, no Mineirão. Além do volante, o atacante Obina recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão.

Feijão foi expulso neste domingo aos 21 minutos do primeiro tempo. Sem economizar na vontade, o volante do Bahia havia recebido o primeiro cartão amarelo logo aos três minutos do primeiro tempo. Durante todo o jogo, Feijão abusou das faltas e, no meio da segunda etapa, recebeu o segundo cartão amarelo.  

Sem Feijão, Cristóvão terá a opção de escalar Fahel contra o Cruzeiro. O também volante cumpriu suspensão neste domingo e volta a ficar à disposição do treinador.

Não deixe de ler:

Entregou? Frase de Júlio Baptista gera polêmica Nacional

Flagrado, Júlio Baptista nega ajuda ao Vasco; Bahia promete protestar

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

‘Tem que saber honrar essa camisa do Bahia’, vibra Obina após triunfo

Jogadores do Bahia agradecem apoio da torcida e festejam triunfo importante na luta contra o rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro

O Bahia teve um jogo para ficar marcado na campanha deste ano no Brasileiro. Com mais de 30 mil torcedores na Fonte Nova, o Tricolor sofreu para vencer a Portuguesa, adversária direta na luta contra o rebaixamento. Fernandão marcou no final do primeiro tempo e deixou o time baiano em vantagem. Mas a expulsão de Feijão aos 21 minutos da segunda etapa fez com que a partida se transformasse em um martírio.

Após muita pressão, sofrimento e angústia, os três pontos conquistados. O Bahia se afastou da zona de rebaixamento e fica mais perto de garantir a permanência na Primeira Divisão. No final do jogo, os jogadores desabafaram.

- Estou aliviado. Falta um ou dois pontos para acabar com isso. A gente sabe que a gente se distancia do Z-4 com esse resultado. Importantíssimos esses três pontos. Fazer com que o Bahia permaneça na Primeira Divisão é a gente honrar essa camisa que muita gente ama. A gente tem que saber honrar essa camisa do Bahia – afirmou radiante o atacante Obina.

O discurso do atacante foi repetido por grande parte dos jogadores. O lateral-esquerdo Raul disse que os jogadores farão de tudo para que o rebaixamento não aconteça.

- A gente sabe que o Bahia não merece uma Segunda Divisão pela torcida que tem, todo mundo apaixonado. A gente vai fazer o possível para manter o time. Foi um momento de superação. Eles com um jogador a mais, mas o importante foi a garra e superação de todos – comentou Raul.

Ciente da situação do clube no Brasileiro, a torcida permaneceu na Fonte Nova por mais de dez minutos cantando o hino do clube depois do apito final. William Barbio não conseguiu conter a emoção de ver e sentir o apoio do torcedor.

- Estou saindo de campo emocionando porque na fase que a gente vem passando, na dificuldade, o torcedor tem apoiado demais. Hoje a gente viu o apoio da torcida desde o começo. Enquanto o juiz não apitar a gente vai lutar até o final. É muito difícil ver o apoio de uma torcida assim na fase que a gente vive – finalizou William Barbio.

O Bahia voltará a campo no próximo domingo. O Tricolor vai enfrentar o Cruzeiro no Mineirão. Para este jogo, Cristóvão Borges não poderá contar com Feijão e Obina, suspensos. Já Fahel volta a ficar à disposição.


Fonte: GE.COM

Imagem: Reprodução