O Bahia decepcionou o torcedor e sofreu a sua primeira derrota dentro de casa no Campeonato Brasileiro da Série B perdendo para o Londrina por 2 a 1

Na tarde deste sábado (18), o Esquadrão perdeu para o Londrina por 2 a 1, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols da partida foram marcados por Zé Rafael e Jô para o time paranaense. Juninho fez o gol tricolor.

Com o resultado, o Esquadrão se manteve com 17 pontos na competição nacional. A equipe volta jogar na próxima terça-feira (21), contra o Tupi, em Juiz de Fora.

O JOGO

Depois de perder no meio de semana, o Bahia entrou em campo com a necessidade de triunfo para se manter no G-4. O Londrina, por sua vez, jogava para encostar nos líderes da competição naicional.

Londrina abre o placar em um gol relâmpago

O Bahia acabou surpreendido nos primeiros segundos de jogo. Após boa troca de passes, Itamar dá um belo passe de calcanhar para Zé Rafael, que ficou na frente de Marcelo Lomba e tocou com o pé esquerdo para o fundo da rede.

Marcelo Lomba evita segundo gol

Aos cinco minutos, o Londrina chegou perto do segundo gol. Rondinelly arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Marcelo Lomba a fazer grande defesa para escanteio. Na sequência, o Bahia ficou com a posse.

Aos nove minutos, o Bahia tentou responder. Thiago Ribeiro avançou em velocidade e tocou para João Paulo, que cruzou na medida para Hernane, que cabeceou para a linha de fundo.

Precisando empatar a Bahia, o Bahia abriu espaço e deu oportunidades para o time paranaense agir na base do contra-ataque. Em um desses contragolpes, Jô arriscou de fora da área, a bola desviou em Jackson e quase traiu o goleiro Marcelo Lomba. Logo depois, Ragael Gava cruzou para Zé Rafael, que falhou na conclusão e o goleiro tricolor defendeu fácil.

Aos 16 minutos, após cobrança de falta feita por Régis, Hernane domina e falha na conclusão. Dois minutos depois, a bola foi levantada na área do Bahia, Marcelo Lomba tirou de soco e Zé Rafael chutou por cima da meta. Aos 22, Thiago Ribeiro recebeu bola no lado esquerdo, evitou a marcação, mas errou por muito na hora de finalizar.

Juninho empata o jogo

Depois de tantas bolas na trave durante o ano, enfim saiu um gol marcado por Juninho em cobrança de falta. Aos 27, o volante pegou bem na bola em uma falta frontal e acertou o ângulo da meta defendida por Marcelo Rangel.

Em um jogo com bolas perdidas para os dois lados, o Londrina voltou a tentar aos 39 minutos. De fora da área, Rafael Gava chutou e a bola passou ao lado da meta defendida por Marcelo Lomba. Dois minutos depois, o ataque foi tricolor. Juninho cobrou escanteio na área, Lucas Fonseca desviou e a defesa do Londrina afastou.

Segundo tempo

No primeiro minuto, o Bahia já deu início a investida pelo gol da virada. Danilo Pires recebeu passe na direita, cruzou rasteiro para a área e Marcelo Rangel executou a defesa. Dois minutos depois, Tinga levantou a bola na área, mas Thiago Ribeiro não conseguiu alcançar.

Aos quatro minutos, o Bahia vacilou ao trocar passes no campo defensivo e deu a posse para o Londrina. Rondinelly recebeu na esquerda e finalizou ao lado da meta defendida por Lomba. Na sequência, o Bahia respondeu com Hernane, que chutou da entrada da área por cima do gol.

Londrina e Bahia perdem chances

Em mais um erro do Esquadrão, o Londrina quase marca. Aos seis minutos, Itamar tocou para Jô, que driblou Jackson e tocou por cima do gol. Logo depois, a resposta tricolor. Régis e Hernane trocaram passes, o meia chutou rasteiro e a bola passou muito perto.

Aos 13 minutos, Hernane aproveitou uma falha do Londrina, avançou, driblou dois zagueiros, mas acabou interceptado. O lance arrancou suspiros da torcida presente na Arena Fonte Nova. Cinco minutos depois, em cobrança de falta, Juninho mandou uma bomba e o goleiro do Londrina encaixou.

Com 21 minutos, mais Bahia. No bico da grande área, a bola sobrou para Luisinho, que chutou colocado para boa defesa do goleiro Marcelo Rangel. Cinco minutos depois, Juninho assustou o Londrina ao cobrar escanteio fechado. Marcelo Rangel tocou para escanteio.

Jô marca para o Londrina

No fim da partida, o Londrina fez o gol do triunfo aos 43 minutos. O Bahia errou na defesa, Itamar deu passe cruzado para Jô, que, com liberdade, completou para o gol. O tento paranaense gerou protestos contra o técnico Doriva

FICHA TÉCNICA

4-4-2 BAHIA LONDRINA 4-3-3
M. Lomba GOL GOL Marcelo Rangel
Tinga LAD LAD Igor Bosel
L. Fonseca ZAD
ZAD Matheus
Anderson

Jackson ZAE ZAE Luizão
J. Paulo
Moisés
LAE
LAE
LAE Léo
P. Roberto VOL VOL Germano
Juninho MEC MEC
R. Gava
D. Pires MEC
MEC\
VOL
Rondinelly
Bidía
Régis
Zé Roberto
MEC ATA

T. Ribeiro
Luisinho
ATA
MEC
ATA Itamar
Hernane ATA ATA
MEC
Zé Rafael
J. Pacato

Doriva TEC TEC C. Tencati
RESERVAS
Jean GOL GOL Alan
 D. Pires GOl LAE Paulinho
 Hayner LAD VOL Fabiano
 Éder LAD MEC Netinho
 Dedé ZAD MEC Marcelinho
 L. Fernando VOL ATA Welisson
G. Blanco MEC
R. Rodrigues ATA
Campeonato Brasileiro Série B - 10ª Rodada
Local :  Fonte Nova
Data :  18/06/2016
Horário :  16h
Público :   9.648 - R$ 152.853,50
Árbitro :  Leandro Bizzio Marinho - SP (CBF)
Assistentes :  Herman Brumel Vani (CBF) e Bruno Salgado Rizo - SP (CBF)

Leia também:
Sub-14 do Bahia: Tricolor na Copa Bahia Futebol de Base 2016
Hernane Brocador: Tenho que estar pronto para uma bola
Jackson comenta sobre a ausência de Keirrison do Londrina: Bom que ele não venha
Em horário nobre e com expectativa de Régis titular, Bahia pega o Londrina; Ficha Técnica

Fonte: Ge.com | Bahia Noticias