O Bahia não vem em um bom início de Campeonato Brasileiro. O Tricolor venceu apenas uma das seis primeiras partidas da competição e está na zona de rebaixamento, no 18º lugar. Além disso, a equipe do técnico Guto Ferreira vem sendo bastante criticada pelo seu desempenho nos jogos fora de casa.
Neste sábado (19), o Bahia foi derrotado pelo Palmeiras, no Allianz Parque, e chegou à sua terceira derrota em três jogos fora de Salvador pelo Campeonato Brasileiro.
Fora dos seus domínios, o Esquadrão perdeu todas as partidas de Campeonato Brasileiro que fez sob o comando de Guto Ferreira.
Em 2017, o treinador deixou o comando do Bahia no início do campeonato. Porém, ele já havia perdido as duas primeiras partidas fora de casa do Tricolor, contra Vasco e Botafogo. Somadas às derrotas contra Internacional, Sport e Palmeiras neste ano, Guto Ferreira perdeu as suas cinco partidas fora de casa pelo Tricolor na Série A:
Após a derrota para o Palmeiras, o treinador admitiu que a equipe precisa melhorar fora de casa:
Nos jogos fora de casa não temos conseguido repetir (o desempenho tido em casa), e é uma coisa a se melhorar. Mas a equipe teve coragem hoje
No Brasileirão deste ano, além das derrotas, o Bahia ainda não conseguiu marcar nas partidas fora de Salvador. Além disso, o Tricolor sofreu sete gols em três jogos. Somados aos dois gols sofridos no jogo contra o São Paulo, na Arena Fonte Nova, a equipe sofreu nove gols no Brasileirão e tem a quarta pior defesa, atrás apenas de Paraná (11), Vitória (11) e Ceará (10).
Sobre isso, Guto Ferreira declarou:
Confio no nosso trabalho e vou seguir fazendo, seguir acreditando e buscando que a gente possa, através dos erros, amadurecer e conquistar bons resultados
Para um certo alívio do torcedor tricolor, os próximos dois jogos do Bahia serão na Arena Fonte Nova. Na próxima quarta-feira (23), o Tricolor enfrenta o Blooming, pela Copa Sul-Americana, e no domingo (27), a equipe enfrenta o Vasco, pelo Brasileirão.