Para 2014, Bahia pretende criar o Núcleo de Transparência

Com a chapa ‘Diga Sim ao Novo Bahia’, o candidato Fernando Schmidt foi eleito presidente do Bahia no mês de setembro. No discurso, o novo mandatário tricolor pregou como um dos principais objetivos o ato de administrar de forma transparente para os torcedores.

A ideia da direção é intensificar o que foi dito a partir de janeiro de 2014. De acordo com o diretor financeiro administrativo do clube, Reub Celestino, o Bahia pretende anunciar a criação do Núcleo de Transparência.

O projeto, segundo o diretor tricolor, é inovador no futebol brasileiro. Para ele, a criação no núcleo inclui a tão esperada ouvidoria e, além disso, ser o mais transparente possível quanto aos gastos e investimentos feitos pelo Bahia em 2014.

Reub, porém, descarta a possibilidade de, por exemplo, divulgar os valores referentes aos salários que são pagos a jogadores e funcionários. A revelação poderia acarretar problemas judiciais ao Bahia.

Outro ponto importante, com intuito de elevar o nível de transparência do clube, foi a apresentação do orçamento financeiro para temporada do ano que vem, na sexta reunião novo Conselho Deliberativo.

Os números apresentados por Reub Celestino dão conta que o Bahia deve, inicialmente, ter um orçamento de aproximadamente R$ 62 milhões.


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Joilson Cesar / Ag. Haack / Bahia Notícias