Sob comando de Guto Ferreira, o Bahia tem 16 partidas em casa, sendo: 14 triunfos, um empate e uma derrota. O Tricolor de Aço está invicto há sete meses.

Jogar em casa tem sido sinônimo de bons resultados para o Bahia. Desde julho de 2016, o Tricolor não sabe o que é perder como mandante. São sete meses de invencibilidade que serão colocados a prova contra o Juazeirense neste domingo, às 16h (horário local), no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela quinta rodada do Campeonato Baiano 2017.

[caption id="attachment_32070" align="alignleft" width="345"] Bahia não perde em casa desde julho de 2016 (Foto: GloboEsporte.com)[/caption]

A última derrota do Bahia em casa foi no dia cinco de julho de 2016, contra o Vila Nova, pela 15ª rodada da Série B. O técnico Guto Ferreira era apenas um recém-chegado ao Fazendão, com uma semana de trabalho dentro do clube. Desde então, o time passou a fazer valer o mando de campo. Foram 14 jogos, com 13 triunfos e um empate.

O aproveitamento geral do Bahia na era Guto Ferreira é muito bom. Em 16 partidas disputadas como dono da casa, são 14 triunfos, um empate e uma derrota, rendimento de 89%. Além disso, a equipe marcou 36 gols e foi vazada somente em sete oportunidades.

Com o retrospecto favorável, o Tricolor entra em campo neste domingo para seguir na busca pelo topo da tabela do estadual. O Bahia tem sete pontos e está na terceira posição, atrás de Vitória e Fluminense de Feira, que somam nove pontos. A defesa segue como ponto forte. Em 2017, a equipe treinada por Guto Ferreira entrou em campo para sete partidas oficiais e ainda não sofreu gols.

Como parte do planejamento para o início de temporada, o time passa por um rodízio. Na última quarta-feira, no triunfo por 2 a 0 sobre o Sergipe, pela primeira fase da Copa do Brasil, os titulares entraram em campo. Neste domingo, será a vez dos reservas mostrarem serviço. Guto Ferreira pode montar a equipe com três volantes, com Feijão, Matheus Sales e Juninho, ou pode escalar Cajá como armador, mantendo dois atletas de marcação no meio campo. A tendência é que o Tricolor entre em campo com Anderson; Éder, Lucas Fonseca, Rodrigo Becão e Juninho Capixaba; Feijão (Renato Cajá), Matheus Sales e Juninho; Kaynan, Mário e Gustavo.

Edigar Júnior segue em recuperação de uma lesão no tendão e desfalca o Bahia. Allione, com estiramento no quadril, também não joga, assim como Yuri, que se queixa de dor no joelho. Matheus Reis e Wellington Silva completam a lista de ausências.

O Jogo

Bahia x Juazeirense, 5ª rodada do Campeonato Baiano;
Local: estádio de Pituaçu, Salvador;
Horário: 16h (horário local);

Provável escalação: Anderson; Éder, Lucas Fonseca, Rodrigo Becão e Juninho Capixaba; Feijão (Renato Cajá), Matheus Sales e Juninho; Kaynan, Mário e Gustavo;
Desfalques: O atacante Edigar Junio e o volante Yuri estão no departamento médico; o argentino Allione sofreu um estiramento; os laterais Matheus Reis e Wellington Silva não estão à disposição;

Arbitragem: John Hebert Alves Bispo apita o jogo, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Carlos Eduardo Bregalda Gussen.

Veja os relacionados para a partida contra o Juazeirense

Goleiros: Anderson e Jean;
Laterais: Armero, Eduardo e Juninho Capixaba;
Zagueiros: Rodrigo Becão, Lucas Fonseca e Éder;
Volantes: Feijão, Juninho, Junior Ramos e Matheus Sales;
Meias: Marco Antônio, Renato Cajá, Régis e Zé Rafael;
Atacantes: Kaynan, Gustavo, Mário e Matheus Peixoto.

Fonte: Ge.com