O meia Renato Cajá seguirá como jogador do Bahia. Nesta sexta-feira, o Bahia informou por meio do site oficial que rejeitou a proposta da Ponte Preta pelo atleta. Cajá chegou a treinar em separado durante a tarde, enquanto Feijão trabalhava como titular no Fazendão. Depois, o meia conversou com o técnico Guto Ferreira, o diretor de futebol Diego Cerri, o vice-presidente Pedro Henriques e o presidente Marcelo Sant’Ana.

[caption id="attachment_32048" align="aligncenter" width="690"] Notícia do Bahia fala em recusa da proposta da Ponte pelo meia Renato Cajá (Fonte: Reprodução Site Esporte Clube Bahia)[/caption]

Meia fica fora da partida contra o Sergipe, no Batistão, pela primeira fase da Copa do Brasil, mas tem permanência assegurada no time baiano para a temporada 2017

- O meia Renato Cajá, que recebeu uma proposta oficial de transferência, treinou normalmente nesta sexta-feira e vai permanecer no Bahia. A diretoria tricolor optou pela permanência do atleta no elenco – diz o texto publicado no site do clube baiano.

De início, Cajá teria aceitado uma oferta da Ponte e tentava conseguir a liberação junto ao Bahia, onde amarga a reserva desde a reta final de 2016 - Régis é o titular da equipe de Guto Ferreira. O jogador foi retirado da lista de relacionados para o duelo contra o Sergipe, na última quinta-feira, pela Copa do Brasil, que terminou com o placar de 2 a 0 para o Tricolor.

Aos 32 anos, Cajá tem longa história com a camisa da Ponte Preta. O meia teve três passagens diferentes pelo Majestoso, em 2008/09, 2011/12 e 2014/15, e ficou marcado por boas campanhas. Em 2008, ajudou o time a ser vice-campeão paulista. No segundo período, conseguiu o acesso à elite do Brasileirão e foi semifinalista no estadual. Por fim, também colaborou para a volta da Macaca à Série A, em 2014, e ainda era um dos destaques individuais do Brasileiro de 2015, até sair para o Sharjah FC, dos Emirados Árabes. Ao todo, são 140 jogos e 42 gols pela Ponte.

No Bahia, Cajá realizou 36 partidas e marcou quatro gols. Nesta temporada, foram quatro jogos, o último deles contra o Altos, pela terceira rodada da Copa do Nordeste.

Fonte: Ge.com