Durante toda a temporada, seja com Guto Ferreira ou Enderson Moreira no comando, a dupla de volantes do Bahia foi composta por Gregore e Elton. Com o calendário apertado com jogos por diferentes competições, outros jogadores tiveram chances entre os titulares, como Flávio e Nilton, que agradaram ao treinador e vêm atuando mais vezes do que Elton nos últimos jogos.
Nos últimos cinco jogos do Bahia, Elton foi titular apenas uma vez, no jogo de volta contra o Botafogo, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O volante entrou no segundo tempo no jogo contra o Grêmio, e ficou no banco durante os 90 minutos na partida contra o Vasco. Lesionado, ele não foi relacionado para as partidas contra Flamengo e Paraná.
Se Elton foi titular apenas uma vez, Gregore começou jogando em quatro destas cinco partidas, sendo considerado um titular absoluto da equipes. Destes jogos, ele apenas ficou fora do jogo contra o Botafogo, em que Elton atuou durante os 90 minutos.
Pelo Campeonato Brasileiro, Gregore foi titular do técnico Enderson Moreira nos últimos 12 jogos do Tricolor.
Nos últimos cinco jogos, Flávio e Nilton têm se revezado e estão com números parecidos. Ambos atuaram quatro vezes neste período, três vezes como titular e uma como reserva. Flávio atuou mais minutos do que o seu colega de posição.
Como Nilton demorou a se readaptar ao futebol brasileiro, Flávio tem uma grande vantagem no número de jogos: 32 a 14. A vantagem também está nos jogos pelo Brasileirão: 13 a 5.
Enderson Moreira vem escolhendo entre um ou outro volante, muitas vezes, por conta da característica da partida. No triunfo sobre o Paraná, no último sábado (13), o treinador esperava um adversário retrancado e escolheu Flávio por conta da sua maior dinâmica e participação na construção do jogo. Contra o Grêmio, Nilton foi o escolhido, pela sua força física, marcação e qualidade na bola aérea.
Quem não tem feito parte deste revezamento é Edson. Titular em boa parte da temporada de 2017, o volante tem tido poucas chances neste ano. Seu último jogo como titular foi a partida contra o Cerro, do Uruguai, pela Copa Sul-Americana, no dia 25 de julho. Há cerca de um mês, contra o Palmeiras, ele entrou no decorrer da partida. No ano, Edson atuou 19 vezes, 12 delas como titular.
Enderson Moreira deve seguir o revezamento entre Elton, Nilton e Flávio como companheiros de Gregore, já que o Bahia, além do Campeonato Brasileiro, segue na Copa Sul-Americana, onde pegará o Atlético-PR nas quartas de final.