O Bahia tem uma motivação a mais para melhorar o seu momento como mandante neste Campeonato Brasileiro. O São Paulo, adversário do próximo domingo (30), é uma equipe em que o Esquadrão de Aço carrega boa vantagem em partidas da competição nacional realizadas em Salvador.
Em 18 partidas realizadas na capital baiana, foram nove triunfos do Bahia, contra quatro do São Paulo e cinco empates. Em um desses triunfos tricolores, Preto Casagrande, hoje técnico interino do Bahia, foi personagem.
Aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2003, na antiga Fonte Nova. No 3 a 0 aplicado pelo Esquadrão diante dos paulistas, o camisa 5 marcou um golaço.
"Acho que foi em 2003, que fiz um gol. Foi 3 a 0. Foi um dos gols mais difíceis que fiz na carreira porque foi um cruzamento contrário e peguei um sem pulo, um gol difícil. Mostrei para o meu filho. Ele disse que também faria. É uma lembrança que tive que fiz de um dos gols mais importantes e difíceis que fiz na carreira e triunfo expressivo contra o São Paulo", disse o comandante.
Na Série A, Bahia e São Paulo já se enfrentaram 32 vezes, com doze resultados positivos para cada lado e oito empates.
Relembre confrontos históricos entre as equipes em Salvador:
Fonte: Bahia Notícias