O Bahia começou o campeonato muito bem. Goleou o Atlético-PR, depois realizou duas boas apresentações contra Vasco e Botafogo mesmo saindo derrotado. Em seguida, aplicou 3 no Atlético-GO e venceu o Cruzeiro por 1 a 0, fazendo uma boa partida.

O momento hoje é bem diferente, o Bahia se aproximou do Z4 depois de apresentações dignas de um time já rebaixado e agora tenta mudar este panorama, para tentar ao menos se manter no grupo de elite no próximo ano.

O capitão Tiago que está retornando ao time titular depois de se recuperar de uma lesão, falou em entrevista falou da importância desta partida que pode ser crucial para o tricolor.

A gente teve oportunidade de estar melhor colocado. Agora temos que sair dessa situação. Estamos a um ponto dessa zona perigosa e vamos fazer de tudo para não entrar nela, porque, depois que entra, tem que correr dobrado

Não podemos mais perder pontos importantes, temos que garantir esses pontos importantes, pois os que já perdemos não serão mais recuperados. Zé Rafael falou em entrevista sobre esses momentos.

A gente tem pecado em alguns momentos do campeonato onde não pode. O Brasileiro é um campeonato muito disputado, muito competitivo. Falhamos em jogos importantes, agora temos que manter o foco e uma boa pegada para sair dessa parte da tabela que está nos incomodando

Preto ainda não definiu exatamente a equipe, pois tem problemas com Renê Júnior, que esteve fora dos treinamentos na quinta e na sexta, sentindo dores no joelho. Também no meio campo, ainda temos um mistério com relação a Régis, que treinou com os reservas na quinta-feita no Fazendão. Vinícios pode ser a alternativa.

O Bahia ainda não divulgou a lista de relacionados, nem ao menos informou se Renê Junior viajou junto com os atletas. Caso Renê não tenha condições de jogar, provavelmente Juninho será a escolha de Preto.

Quem segue no banco de reserva são Edigar Junio e Allione. Eles entraram no decorrer da partida contra o Atlético-GO. Zé Rafael e Mendonza seguem como titulares.