Equipes de muita tradição no futebol brasileiro, Bahia e Vasco voltaram a se enfrentar neste sábado (3) em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B 2016

E jogando na Fonte Nova, o Tricolor de Aço fez valer o mando de campo para derrotar o time carioca por 1 a 0, complicando a má fase dos cruzmaltinos na temporada. Com o resultado, a equipe de Guto Ferreira chega aos 35 pontos, superando provisoriamente o Londrina, que joga mais tarde também pela 23ª rodada. Já os comandados de Jorginho seguem na liderança com 41 pontos, mas somam a quinta partida consecutiva sem vencer no torneio nacional.

A partida se iniciou com as duas equipes bastante equilibradas, com o Bahia fazendo valer o mando de campo para exercer uma pressão sobre o adversário. Entretanto, o Vasco trazia um bom posicionamento tático e dificultava as investidas do Esquadrão de Aço. Dessa maneira, o jogo não apresentava muita emoção, com os dois times se estudando muito para tentar achar uma falha no rival.

E foi dessa maneira que o Tricolor da Boa Terra conseguiu abrir o marcador. Em cobrança de escanteio, aos 32 do primeiro tempo, Jackson se aproveitou de um espaço aberto na defesa para cabecear livre e fazer a festa da torcida na Arena Fonte Nova.

Com o gol, o Vasco saiu mais para o jogo e se aproveitava do recuo da marcação dos tricolores para levar perigo ao gol de Muriel. Por dois momentos, o arqueiro assustou os torcedores locais em lances estranhos, mas conseguiu manter o placar por toda a primeira etapa.

No segundo tempo, o Vasco voltou para o jogo disposto a mudar o placar da partida. Porém, os cariocas erravam muitos passes e davam espaço para a equipe comandada por Guto Ferreira, que partia em velocidade nos contra-ataques e se valia dos espaços abertos pelo time cruzmaltino para levar perigo ao gol de Jordi.

Melhor no jogo, o Bahia não conseguia aproveitar os lances de ataque para ampliar o marcador. Já os visitantes cresciam na marcação e tentavam marcar em bloco para deixar o time soteropolitano sem opções na saída de bola.

Aos 35, o jogo passou a se tornar mais intenso com os dois times utilizando da velocidade para chegar à meta adversária. Em bola levantada na área, Douglas cabeceou e Muriel salva em cima da linha. Nos últimos minutos, o Vasco intensificou a pressão e foi totalmente para o campo de defesa do Tricolor, que soube administrar a posse de bola e segurou o resultado até os minutos finais.

O Bahia volta a campo no próximo sábado (10), quando enfrenta o Náutico, às 16h30, na Arena Pernambuco. Já o Vasco retorna ao estádio de São Januário, também no sábado às 16h30, onde recebe o Oeste de Itápolis.

FICHA TÉCNICA

4-3-3 BAHIA VASCO 4-3-3
Muriel GOL GOL Jordi
 Tinga LAD LAD Pikachu
Jackson ZAD
ZAD
R. Marques
 Tiago ZAE
ZAE Rodrigo
Moisés LAE LAE J. César
L. Antônio VOL
VOL
ATA
M. Mattos
J. Dutra
Juninho VOL
MEC
Douglas

 R. Cajá
Régis
VOL
MEC
MEC
Andrezinho

Hernane
Zé Roberto
ATA
ATA
ATA
Nenê
 E. Junio ATA
ATA
ATA
J. Henrique
E. Luis
V. Rangel
J.P. Queiroz
ATA
ATA
ATA
Ederson
Thalles
G. Ferreira TEC TEC M. Martelotte
RESERVAS
 Anderson GOL GOL G. Felix
 Jean GOL LAD Madson
 Éder LAD ZAE Jomar
 L. Fonseca ZAD LAE Henrique
 J. Paulo LAE VOL Diguinho
 Feijão VOL MEC J. Santos
 Yuri VOL MEC F. Gabriel
 M. Antônio MEC MEC Evander
ATA Leandrão
Campeonato Brasileiro Série B - 23ª Rodada
Local :  Fonte Nova
Data :  03/09/2016
Horário :  18h30
Transmissão :  Premiere (com Julio Oliveira e Ricardo Rocha)
Público :  35.660
Árbitro :  Dewson Fernando Freitas da Silva
Assistentes :  Márcio Gleidson Correia da Dias e Hélcio Araújo Neves (PR)

Fonte: Ge.com