Bora meu Baêa minha Porreta!!!! Foi complicado mas viramos o jogo!!! O Bahia conseguiu!!!

Confronto direto e a responsabilidade de conseguir um bom resultado. Mas o Bahia conseguiu. Na tarde deste sábado (29), o Esquadrão saiu perdendo ao sofrer o gol de Lelê, mas teve o apoio de mais de 27 mil pessoas para virar sobre o Ceará com gols de Edigar Junio, Régis e Diego Felipe, contra, decretando o placar em 3 a 1.

Com o resultado, o tricolor subiu para os 53 pontos e agora é o quinto colocado, a um ponto do Náutico. O próximo duelo será na próxima sexta-feira (6), contra o Vila Nova, em Goiânia.

O JOGO

Com o grande apoio da torcida, o time da casa teve a primeira chance da partida na Arena Fonte Nova. Pelo lado esquerdo, Moisés fez bom cruzamento e Renato Cajá cabeceou para o lado da meta do goleiro Éverson aos quatro minutos. Logo depois, Hernane ficou bom a bola na intermediária, ajeitou e bateu com força para defesa do arqueiro.

O Esquadrão seguiu atacando. Aos nove minutos, Cajá cobrou escanteio e a bola rebateu até chegar em Wesley Natã, que cabeceou na trave, com direito a desvio de Éverson. Logo depois, foi a vez do Ceará responder aos 12 minutos. Após descida pelo lado esquerdo, a bola sobrou com Wescley na grande área, mas a defesa tricolor evitou a finalização. Aos 22 minutos, Juninho, em cobrança de falta, cruzou na área e Jackson, com liberdade, errou o cabeceio e a bola foi para a linha de fundo.

Ceará abre o placar com Lelê

O Ceará, que também precisava do triunfo, partiu para cima do Esquadrão e abriu o placar. Aos 27 minutos, pelo lado esquerdo, Felipe aplicou um belo elástico para cima de Eduardo e ficou livre na grande área para tocar em direção a Lelê, que só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede.

Wesley Natã perde chance incrível

A Arena Fonte Nova gritou em tom de lamentação aos 33 minutos da primeira etapa. Hernane aproveitou falha de Éverson, que estava fora do gol, e cruzou para a área. O zagueiro Ewerton Páscoa errou o domínio e a bola ficou livre para Wesley Natã, que pegou mal na bola e desperdiçou o empate. Logo depois, após cruzamento de Moisés e passe de Tiago, Edigar Junio finalizou para defesa de Éverson.

Segundo tempo

Atrás no marcador, o Bahia tinha maior posse de bola nos primeiros minutos e atacou o Ceará, mas não conseguia concluir em perigo para a meta de Éverson.

A primeira grande oportunidade veio aos 12 minutos. Após cruzamento na área e desvio de Hernane, Victor Rangel bateu rasteiro e Éverson salvou o alvinegro. Três minutos depois, o mesmo Victor Rangel recebeu passe próximo da grande área, driblou e bateu fraco, sem causar problemas para o goleiro.

Bahia empata com Edigar Junio

A pressão tricolor não parava. Aos 18 minutos, Edigar Junio cruzou da direita e Régis bateu muito bem na bola para grande defesa de Éverson. Na sequência do lance, Edigar recebeu cruzamento na área e cabeceou sem dar chances ao arqueiro do Vovô. Foi o suficiente para a Fonte Nova explodir de alegria.

Régis vira para o Bahia

Com a torcida em polvorosa, não demorou para o Esquadrão conseguir a virada. Depois de ótima troca de passes entre Edigar Junio, Hernane e Régis, o camisa 20 tocou com a parte externa do pé e conseguiu vencer o goleiro adversário aos 28 minutos.

Logo depois, veio o terceiro gol do Esquadrão. Pressionado por Victor Rangel no setor defensivo, o volante Diego Felipe acabou tocando pro próprio gol e traindo o goleiro Éverson. Com tranquilidade no placar, o Bahia administrou o resultado e garantiu os três pontos.

FICHA TÉCNICA

4-3-3 BAHIA CEARÁ 4-4-2
Muriel GOL GOL Éverson
 Eduardo LAD LAD T. Cametá
Tiago ZAD
ZAD
Charles
 Jackson ZAE
ZAE E. Pascoa
Moisés
Tinga
LAE
LAD
LAE Thallyson
R. Junior VOL
VOL
Richardson
Juninho MEC
MEC
Wescley

 R. Cajá
Régis
MEC
MEC
MEC
Lelê
W. Natã
V. Rangel
ATA
ATA
MEC
VOL
F. Menezes
D. Felipe

 Hernane ATA
MEC
MEC
Felipe
Serginho
 
E. Junio ATA
ATA
ATA
Bill
R. Costa
G. Ferreira TEC TEC S. Soares
RESERVAS
 Jean GOL GOL Lauro
 Anderson GOL LAD Eduardo
 Éder LAD ZAD Valdo
  L. Fonseca ZAD ZAD R. Silva
J. Paulo LAE
 Feijão VOL
Yuri VOL
Allano ATA
 Mario ATA
Campeonato Brasileiro Série B - 33ª Rodada
Local :  Fonte Nova - Salvador
Data :  29/10/2016 Sábado
Horário :  16h
Transmissão :  Premiere 6, com Rainan Peralva e Jorge Allan Vivas
Público : 
Árbitro :  Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS)
Assistentes :  Lucio Beiersdorf Flor e Jorge Eduardo Bernardi

Fonte: Ge.com | Bahia Noticias