Meio-campista Endrick Santos, assinou contrato com FC Botosani por uma temporada. Em 2016, o amapaense jogou no Apollon e Aez Zakaki, do Chipre

Sem espaço no Brasil, jogadores precisam rodar pelo mundo em busca do sonho de jogar futebol, como o caso de Endrick Santos, de 21 anos, que já foi considerado uma jovem promessa do Bahia. O meio-campista amapaense acertou na segunda-feira (23) por uma temporada com o FC Botosani da primeira divisão da Romênia, e já viajou para a Turquia, onde o clube está em fase final de pré-temporada. Os valores da negociação não foram divulgados.

Apesar da idade, este é o terceiro time europeu que o jogador irá atuar. Em julho de 2016, Endrick Santos foi contratado pelo Apollon, do Chipre, e logo em seguida foi emprestado para Aez Zakaki, do mesmo país, onde atuou por cinco meses.

- Quero dar mais continuidade no trabalho que eu fiz no Aez Zakaki, onde joguei bem e despertei o interesse do clube romeno. Acredito que em uma equipe mais qualificada como a do Botosani eu irei me sair bem melhor, pois é um campeonato mais visado do que o do Chipre. Espero responder da melhor forma possível a confiança que eles depositaram em mim - disse Endrick Santos.

Nos clubes cipriotas onde atuou, a língua não foi uma dificuldade por existir diversos brasileiros tanto no Apollon como no Aez Zakaki. Agora sendo o único que fala português, o amapaense tem que se ''virar nos 30'' para buscar uma melhor adaptação no Botosani.

- A língua a gente tem que se virar para entender, mas no Chipre tinham bastante brasileiros no meu time e portugueses também, então foi mais fácil [a adaptação]. Agora aqui no Botosani eu converso mais com os espanhóis, pois não tem brasileiro aqui. Mas em 5 meses eu aprendi um pouco de inglês e consigo me comunicar - revelou o meio-campista.

No Brasil, Endrick Santos jogou no Santana Esporte Clube, Ypiranga e São José, times do Amapá. Em 2011, o meia canhoto integrou a base do Bahia e conquistou diversos títulos importantes como a Copa Metropolitana em 2012 e o Campeonato Baiano da categoria em 2014, que o tornaram uma das principais promessas do "Esquadrão de Aço". Apesar da expectativa, Endrick nunca atuou pelo time profissional baiano.

[caption id="attachment_31369" align="aligncenter" width="730"] Amapaense foi considerado uma das principais promessas do clube baiano (Foto: Reprodução/Facebook)[/caption]

Fonte: Ge.com