Boa x Bahia: Vice-presidente afirma que Bahia não foi notificado sobre mudança

O vice-presidente do Esporte Clube Bahia, Pedro Henriques, concedeu entrevista nesta sexta-feira (6) sobre mais uma mudança do local do confronto entre Boa Esporte e Bahia, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Segundo o dirigente, o clube não recebeu nenhuma notificação sobre a alteração consumada no fim da tarde através da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"O Bahia não foi informado oficialmente desta mudança. Até segunda ordem, o jogo será em Aracaju. Acredito que deva ter sido um equívoco. É uma situação que eu não acredito que vá acontecer porque fere o regulamento geral de competições. Seria um disparate, na minha concepção", disse ao  Programa do Esquadrão, da Rádio Tudo FM.

Pedro Henriques declarou que o Bahia irá tomar medidas sobre o ocorrido. Além disso, pontuou que o clube já tem passagens emitidas para a capital sergipana.

"O Bahia não pode ser prejudicado. Se por acaso isso vier a acontecer, vamos analisar as medidas cabíveis. Não quero crer que a CBF vá tomar uma atitude que vai de encontro ao seu regulamento".

O inciso II do artigo 13 do Regulamento Geral de Competições da CBF reza que a mudança de local deve ocorrer com dez dias de antecedência.

Confira:

Art. 13 – As tabelas das competições somente poderão ser modificadas se obedecidas as seguintes condições:

I – encaminhamento formal de solicitação à DCO pela parte interessada, observado que:

a) são consideradas partes diretamente interessadas o clube mandante, a federação mandante e a emissora detentora dos direitos de televisão;

b) faz-se necessária, em quaisquer dos casos, a análise prévia e aprovação por parte da DCO.

II – entrega da solicitação referida no inciso I deverá ocorrer com, pelo menos, dez (10) dias de antecedência em relação à data da programação original da partida.