Bom Senso F.C. faz protesto, e jogadores cruzam os braços no Brasileirão

Com faixa do Bom Senso FC jogadores de Grêmio e Vasco entram no gramado para jogo pelo Campeonato Brasileiro

O Bom Senso F.C. confirmou a ameaça e resolveu protestar na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores entraram em campo com faixas nas primeiras partidas da competição nacional nesta quarta-feira. Além disso, esperaram o apito inicial, deram a saída e cruzaram os braços.

A manifestação do coletivo de atletas é uma reação ao descaso da CBF. A entidade nacional já fez duas reuniões com o grupo, mas não conseguiu debater as propostas feitas pelos jogadores.

É a segunda manifestação coletiva do Bom Senso F.C. no Campeonato Brasileiro. Na 30ª rodada, disputada entre os dias 19 e 20 de outubro, o grupo realizou abraços coletivos antes de todos os 20 jogos do certame nacional.

Naquela época, a ideia era apenas mostrar a união entre os jogadores. Nesta quarta-feira, a proposta foi provocar a CBF. A entidade deu pouca atenção às reinvindicações que os atletas apresentaram, que são baseadas em cinco pilares: férias, calendário, pré-temporada, fair play financeiro e participação de atletas em conselhos técnicos de entidades de classe.

No início de novembro, o grupo já havia emitido uma nota oficial para lamentar o que eles chamaram de "descaso da CBF". Na última terça, o grupo confirmou que faria uma manifestação nesta rodada.

O protesto foi acertado entre os jogadores na reunião que o Bom Senso F.C. realizou em São Paulo, no dia 4 de novembro. Depois, o grupo usou mensagens no aplicativo Whatsapp para definir o teor da manifestação.

Vamos votar:

Bahia x Ceará A BELA TRICOLOR Katiely Kathissumi precisa do seu voto

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

Bahia 0 x 0 Atlético-MG - Raio-X - Melhores Momentos

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Conselheiro faz piada com viagem de Vice-Presidente aos EUA

As faixas e os braços cruzados desta quarta-feira são tratados pelo Bom Senso F.C. como uma evolução em uma escala de postura incisiva. Se não forem atendidos, os atletas cogitam novas formas de protestos, como o uso de narizes de palhaço ao entrar em campo. O último estágio desse processo seria uma greve.

A manifestação dos jogadores nas primeiras partidas desta quarta-feira já repercutiu fora de campo. Torcedores começaram a publicar imagens em redes sociais com braços cruzados e mensagens de apoio.

Some elements are not supported yet for this mobile version.

You can see the full post content here.

CBF ameaça com cartão amarelo para quem cruzar os braços

Chegou aos times do Botafogo e da Portuguesa que quem cruzar os braços em sinal de protesto do Bom Senso FC será punido com cartão amarelo.


Fonte: UOL e Blog do Juca Kfouri

Foto: Vinícius Costa/ Agência Preview e Reprodução/Blog do Juca Kfouri