Bahia abre série de treinos em Praia do Forte com trabalho técnico

Na primeira atividade no Litoral Norte, Sérgio Soares comanda treino focado na troca de passes e posse de bola. Bahia estreia no Campeonato Baiano neste domingo

Jogadores do Bahia realizam primeiro treino em Praia do Forte (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Foi dada a largada na curta sequência de treinos do Bahia em Praia do Forte. No primeiro dos três dias de trabalhos no centro de treinamento que abrigou a Croácia durante a Copa do Mundo, o técnico Sérgio Soares comandou uma atividade técnica, que contou com a presença de 29 atletas – inicialmente incluído na lista, o lateral Pará, que viaja para Belo Horizonte para assinar contrato com o Cruzeiro, não viajou com o elenco.

Assim como fez no treinamento da última terça, o treinador dividiu os atletas em três grupos e comandou um trabalho técnico voltado para a troca de passes rápidos e a posse de bola. A diferença foi que, desta vez, os jogadores tinham como objetivo final chegar ao gol da equipe adversária. Foi a chance, então, para atletas como Kieza, Jeam, Léo Gamalho e Maxi Biancucchi balançarem as redes.

Soares também aproveitou a atividade desta quarta para testar um time titular um pouco diferente. Com nove jogadores de linha, Rômulo entrou na vaga de Tiago Real, e Chicão treinou no lugar de Adriano Alves. A alteração já pode ser uma alternativa, já que existe a chance de Thales não ser regularizado até sexta. Com isso, o jogador não poderia atuar na estreia do Campeonato Baiano, e Chicão pode ser relacionado para a partida contra o Vitória da Conquista – o plano inicial era que o experiente zagueiro ficasse mais um tempo trabalhando a parte física.

O Bode recebe o Tricolor no estádio Lomanto Júnior, às 16h deste domingo.