Em partida eletrizante, Schalke 04 vence Real, mas é eliminado
O Santiago Bernabéu foi palco de uma das partidas mais emocionantes desta temporada. Com duas viradas no placar, o Schalke 04 conseguiu a vitória por 4 a 3 contra o Real Madrid. Contudo, o placar não foi o suficiente para dar a classificação ao time alemão, já que os Merengues venceram o jogo de ida, fora de casa, por 2 a 0 e terminaram o confronto vencendo por 5 a 4 no agregado.
Os visitantes saíram na frente com Fuchs aos 19 minutos da primeira etapa. Contudo, Cristiano Ronaldo empatou o duelo logo em seguida. Ainda no tempo inicial, Huntelaar recolocou o Schalke 04 na frente. Porém, outra vez, Cristiano Ronaldo apareceu para igualar o marcador. Após o intervalo, Benzema, após bela jogada, conseguiu colocar os anfitriões na liderança do marcador pela primeira vez na partida. Contudo, os alemães conseguiram a virada com gols de Sané e Huntelaar, mais uma vez.
No próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), o Real Madrid volta ao Santiago Bernabéu para enfrentar o Levante pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol. Por outro lado, um dia antes, às 11h30 (de Brasília), o Schalke 04 visita o Hertha Berlim pela 25ª rodada do Campeonato Alemão.
O Schalke 04 até conseguiu vencer o Real Madrid, mas, por causa da derrota em casa, o time foi eliminado - AFP
O jogo - O técnico Carlo Ancelotti surpreendeu logo na escalação, tirando o brasileiro Lucas Silva e colocando Khedira em seu lugar. O volante ex-Cruzeiro era um dos prováveis titulares da equipe e vinha atuando nas últimas partidas. Além disso, Ancelotti colocou Coentrão na vaga de Marcelo para proteger mais o lado esquerdo da defesa Merengue.
Contudo, a tática do treinador não deu certo, já que o time alemão conseguiu pressionar e criar boas chances já nos primeiros minutos de jogo. Logo aos 9 minutos, Meyer fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Choupo-Moting, dentro da área, chutar rente a trave de Casillas. Aos 17, Meyer arrancou pelo meio e tentou o chute de fora da área, mas a bola acabou saindo mascada e ficou fácil para a defesa de Casillas. Entretanto, dois minutos mais tarde, o atacante Fuchs recebeu bom cruzamento na área e, de perna esquerda, fuzilou Casillas, que até tocou na bola, mas não conseguiu evitar o primeiro gol do Schalke 04 na partida.
Porém, mesmo jogando pior, o Real Madrid conseguiu empatar logo aos 24 minutos. Após cobrança de escanteio, Cristiano Ronaldo subiu mais que a zaga e testou forte para o fundo das redes. Com o empate, os anfitriões se animaram e quase conseguiram a virada. Bale fez jogada pela direita e tentou o cruzamento, mas a bola saiu com efeito e ele quase surpreendeu o goleiro Wellenreuther. Aos 34, Bale assustou o adversário outra vez com um chute de fora da área e, logo em seguida, foi a vez de Cristiano Ronaldo chutar, mas a bola acabar saindo pela linha de fundo.
Assim, após levar o susto do empate, o Schalke voltou a jogar melhor e quase marcou aos 38 minutos, quando Varane tentou recuar para Casillas, mas o passe saiu curto e quase Huntelaar consegue roubar a bola. No minuto seguinte, o próprio atacante holandês arriscou um chute de fora de área e a bola acabou explodindo no travessão. O gol só saiu aos 40 minutos, após Huntelaar aproveitar o rebote de Casillas no chute de Meyer e colocar os alemães em vantagem outra vez.
Entretanto, mais uma vez, a vantagem no placar durou poucos minutos. Coentrão recebeu belo passe de Isco pela esquerda e cruzou para Cristiano Ronaldo, outra vez, marcar de cabeça e empatar a partida nos minutos finais da primeira etapa.
Cristiano Ronaldo, com dois gols de cabeça, evitou a eliminação do Real Madrid nas oitavas de final - AFP
Logo após o intervalo, o Real Madrid conseguiu passar a frente do marcador pela primeira vez na partida. Benzema tabelou com Coentrão, invadiu a área, driblou o goleiro e marcou o terceiro do Real Madrid no jogo. Contudo, poucos minutos mais tarde, foi a vez do Schalke 04 empatar o duelo. Sané recebeu na entrada da área e chutou colocado, no ângulo de Casillas, para marcar um golaço.
Assim, os treinadores alternaram substituições e as equipes continuaram criando boas jogadas. Aos 16, Barnetta arriscou um chute cruzado e quase marcou. Minutos seguintes, Arbeloa sai na cara do gol, mas acabou chutando em cima do goleiro. Em seguida, Isco rolou a bola para Kroos, que soltou a bomba de fora da área, obrigando Wellenreuther a fazer mais uma grande defesa.
Quando o jogo parecia decidido, Modric errou um passe no meio-campo e a bola sobrou para Huntelaar invadir a área e chutar forte para colocar o Schalke na liderança do marcador e ficar próximo da classificação. Ainda nos minutos finais, Casillas foi obrigado a fazer duas grandes defesas para salvar o Real Madrid de uma eliminação histórica.
Real Madrid 3 x 4 Schalke 04
Liga dos Campeões – Oitavas de Final
Local: Santiago Bernabéu, em Madri (ESP)
Data e hora: 10 de março de 2015, às 16h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Damir Skomina (SVN)
Cartão Amarelo: Cristiano Ronaldo, Coentrão (REA); Huntelaar (SCH)
Cartão Vermelho: -
Gols: Fuchs, 21'/1ºT (0-1), Cristiano Ronaldo, 25'/1ºT (1-1); Huntelaar, 40'/1ºT (1-2); Cristiano Ronaldo, 45'/1ºT (2-2); Benzema, 7'/2ºT (3-2); Sale, 12'/2ºT (3-3); Huntelaar, 39'/2ºT (3-4)
Real Madrid: Casillas, Arbeloa (Nacho, 37'/2ºT), Varane, Pepe e Coentrão (Marcelo, 13'/2ºT); Khedira (Modric, 13'/2ºT), Kroos e Isco; Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo.
Técnico: Carlo Ancelotti.
Schalke 04: Wellenreuther; Höwedes, Nastasic, Matip; Barnetta (Uchida, 35'/2ºT), Höger (Goretzka, 14'/2ºT), Neustädter, Meyer, Fuchs; Choupo-Moting (Sane,30'/1ºT) e Huntelaar.
Técnico: Roberto Di Matteo