"Chapecoense foi mais competente", analisa Lincoln, de volta após 5 meses

Recuperado de uma grave lesão no joelho direito, Lincoln voltou aos gramados na tarde deste domingo, depois de cinco meses. Ele entrou na etapa final do jogo desta tarde de domingo, na Fonte Nova, mas não conseguiu ajudar o Bahia a evitar a derrota de 1 a 0 para a Chapecoense.

Ao deixar o gramado, o meia tricolor foi bastante direto ao analisar o resultado negativo do Bahia. "Acho que não foram erros em si. A Chapecoense foi mais competente, teve oportunidade e fez o gol. O campeonato continua para a gente. Tem que lutar para fazer os pontos em casa", disse Lincoln, que ainda não se vê pronto para recuperar a titularidade.

"Foram cinco meses fora. Aos poucos, vou ganhando minha forma para ficar pronto para jogar", completou o experiente meio-campista de 35 anos, que não entrava em campo desde o dia 7 de maio, quando se machucou em jogo contra o América-MG, pela Copa do Brasil.

Com o tropeço, o Bahia corre o risco de voltar à zona de rebaixamento ao final da rodada. O time tricolor estacionou nos 30 pontos e pode ser ultrapassado pelo rival Vitória (28), que visita o Sport às 18h30 (horário de Brasília).

O time tricolor agora deixa de lado o Campeonato Brasileiro e volta suas atenções para a Copa Sul-Americana, torneio pelo qual encara o Universidad César Vallejo na próxima quarta-feira, no litoral peruano. No jogo de ida, o time tricolor levou a melhor: venceu por 2 a 0 e agora pode até perder por um gol de diferença para avançar às quartas de final.