Bahia chega aos 34 pontos e segue vivo na briga para permanecer na elite do futebol nacional. No fim de semana, Tricolor tem pela frente o Atlético-PR, na Fonte Nova

O Bahia venceu nesta quarta-feira a primeira das quatro “finais” que terá pela frente no Campeonato Brasileiro. Com a missão de evitar o rebaixamento, o Tricolor superou o Criciúmano Heriberto Hülse e se aproximou da possibilidade de deixar o Z-4. O bom resultado foi comemorado pelo técnico Charles Fabian, que elogiou também a postura dos jogadores diante de um adversário igualmente desesperado.

- Fico muito feliz de fazer dois grandes jogos. No domingo enfrentamos um grande adversário, que era o Corinthians, e fizemos um bom jogo. Talvez hoje não tenha sido um jogo maravilhoso na parte técnica. Mas foi de superação, na vontade, na garra. Foi o que os jogadores fizeram. Tenho orientado os atletas para cumprir à risca o que a gente pediu. E ver eles se entregando é motivo de felicidade – comentou o técnico após o triunfo fora de casa.

Charles Fabian aproveitou para convocar a torcida para o duelo contra o Atlético-PR. A nova “final” está marcada para sábado, às 20h (horário local), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

- Amanhã tem que haver mobilização em Salvador para que a Arena possa estar lotada. Cheguei no vestiário agora e os jogadores me pediram para colocar ingresso barato. O Lucas me disse que tem que mobilizar a cidade. Os jogadores estão esperançosos. Esse espírito tem que permanecer para lotar a partida no sábado – disse.

Confira outros pontos abordados por Charles Fabian na coletiva

COMPORTAMENTO DA TORCIDA NO HERIBERTO HÜLSE

- Em momento nenhum a torcida do Bahia vaiou nosso time no domingo. A nossa torcida se entregou e viu jogadores com brio. Não conseguimos o resultado contra o Corinthians. Mas hoje mais uma vez os jogadores encarnaram o espírito. Entenderam o que é ser Bahia. E isso me deixa muito orgulhoso.

FINAIS PELA FRENTE

- Acredito que se ganhar as três próximas partidas tem possibilidade de sair do Z-4. Temos que viver um jogo de cada vez. É difícil falar de números. Sábado tem que ser jogo de inteligência e muita entrega. Temos que manter esse espírito que apresentamos hoje, mas com mais técnica. Ganhando o Atlético-PR, vamos pensar no Grêmio. Os atletas vão fazer de tudo para tirar o Bahia dessa situação. A entrega vai ser total. Espero que o torcedor entenda dessa forma. A Arena entenda dessa foram. Diretoria do Bahia também.