Se o jogo do Bahia contra o Criciúma na noite desta sexta-feira (30) pudesse ser refletido em um ditado popular, ele seria "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura"

Dentro da Arena Fonte Nova, o Esquadrão não deixou de pressionar o adversário e venceu por 2 a 0, em jogo válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols do jogo foram marcados pelo atacante Victor Rangel, que saiu do banco de reservas, e pelo volante Luiz Antônio.

Com o resultado, o Bahia assume provisoriamente a quarta posição do certame nacional, com 43 pontos conquistados. Na próxima terça, a equipe tem mais um confronto direto pelo acesso, contra o Londrina, no estádio do Café, na cidade de Londrina (PR)

BOLA ROLANDO

No gramado da Arena Fonte Nova, as equipes mediam forças na busca pelo acesso à elite. Com o apoio da torcida na arquibancada, o time de Guto Ferreira começou propondo o jogo, mas sem causar muitos sustos ao goleiro Luiz nas primeiras investidas.

Aos 13 minutos, a primeira finalização veio com Juninho, que bateu de longe e a bola passou por cima da meta adversária. Um minuto depois, após boa jogada pela direita, Eduardo cruzou rasteiro para a área e Hernane tocou para fora.

Dono do controle do jogo, o Esquadrão voltou a tentar aos 30 minutos, quando o lateral Eduardo, de fora da área, aproveitou a sobra e bateu com força para grande defesa de Luiz.


Na sequência, Renato Cajá bateu escanteio e Jackson cabeceou próximo.

Juninho perde chance incrível

Aos 32, Edigar Junio avançou pela direita da grande área, tocou rasteiro e Luiz evitou que Hernane tocasse para o gol. Na sobra, a bola ficou livre para Juninho, que bateu por cima da meta. O lance foi o suficiente para inflamar os presentes na Arena Fonte Nova, que seguiram apoiando a equipe em voz alta. Nos minutos seguintes, o Bahia seguiu em cima, mas não conseguiu abrir o placar.

Segundo tempo

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro: com o Bahia em busca do primeiro gol. Aos quatro minutos, Eduardo passou pelo adversário e chutou com força de fora da área, obrigando Luiz a praticar mais uma boa defesa.

Na sequência, o Bahia perdeu mais uma grande oportunidade. Allano tabelou com Hernane e, livre na grande área, tocou muito mal e a bola foi para a linha de fundo. O lance irritou os torcedores e obrigou o técnico Guto Ferreira a tirar o atacante para a entrada de Misael.

A saga do Bahia pelo gol seguiu com uma boa oportunidade aos 15 minutos. Depois de cruzamento de Moisés, a bola sobrou com Edigar Junio, que bateu e viu a bola passar por cima da meta de Luiz.

Em jogo decisivo, qualquer erro pode ser fatal. Em uma falha da defesa do Bahia, Hélio Paraíba ficou com a bola e chutou por cima da meta de Muriel aos 20 minitos.

O Esquadrão não demorou para voltar a atacar. Três minutos depois, Juninho avançou e tocou para Renato Cajá, que girou em cima do zagueiro e bateu colocado para grande defesa de Luiz. Logo depois, após chute de Victor Rangel e desvio, a bola sobrou com Misael, que chutou para Luiz rebater. A bola ainda tocou na trave antes da defesa carvoeira afastar.

Victor Rangel marca para o Bahia

O torcedor do Bahia, enfim, pôde tirar o grito da garganta. Aos 28 minutos, Moisés avançou pelo lado esquerdo, tocou para Régis e o meia tocou para Victor Rangel. Com liberdade, o atacante tocou com o pé direito para marcar o seu primeiro gol com a camisa do Esquadrão.

Logo depois, Edigar Junio teve duas chances para marcar um gol de cabeça. Em uma dessas oportunidades, ele acertou a trave.

Tiago evita gol do Criciúma

Aos 39 minutos, o torcedor do Bahia voltou a soltar o grito, mas por outro motivo. Com Muriel vencido no lance, Hélio Paraíba recebeu o passe na grande área e tocou para o gol. Antes que ela ultrapassasse a linha, Tiago tirou a bola.

Luiz Antônio fecha o placar

Dois minutos depois, o Bahia resolveu o jogo. Em jogada de contra-ataque, Régis lançou Luiz Antônio, que chutou e contou com o desvio do zagueiro para balançar a rede.

FICHA TÉCNICA

4-3-3 BAHIA CRICIUMA 4-4-2
Muriel GOL GOL Luiz
 Eduardo LAD LAD P. Cezar
Tiago ZAD
ZAD
R. Silva
 Jackson ZAE
ZAE D. Giaretta
Moisés LAE LAE Marlon
L. Antônio VOL
VOL
Barreto
Juninho VOL
MEC
D. Moreira
 R. Cajá
Régis
MEC
MEC
MEC
LAD
Caique
Ricardinho
Allano
Misael
ATA
ATA
ATA
Roberto
 E. Junio ATA
ATA
ATA
F. Guedes
A. Pitbull

Hernane
V. Rangel
ATA
ATA
ATA
ATA
Jheimy
H. Paraíba
G. Ferreira TEC TEC Roberto Cavalo
RESERVAS
 Anderson GOL GOL Edson
 Jean GOL ZAD Ferron
 Tinga LAD VOL Ruan
 Éder LAD MEC Clayton
 L. Fonseca ZAD MEC A. Maranhão
 Feijão VOL MEC T. Humberto
 R. Junior VOL
 W. Natã ATA
Campeonato Brasileiro Série B - 28ª Rodada
Local :  Fonte Nova
Data :  30/09/2016 Sexta
Horário :  19h15 (Brasilia)
Transmissão :  SporTV (menos BA), Premiere e PFCI (com Thiago Mastroianni e Jorge Allan)
Público :  16.647 pagantes. Renda: R$ 312.682,50.
Árbitro :  Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes :  Edson Glicério dos Santos (ES) e Fábio Faustino dos Santos (ES)

Fonte: Ge.com | Bahia Notícias