Régis, Victor Rangel e Renê Junior ganham a chance de treinar entre os titulares. Bahia encara o Vila Nova sexta-feira, no Serra Dourada, pela 34ª rodada da Série B

Em busca da formação perfeita, o técnico Guto Ferreira promoveu uma tarde de testes no Fazendão. Nesta terça-feira, o treinador comandou uma atividade tática recheada de substituições e orientações. O treino não contou com a presença do lateral-esquerdo Moisés. Recuperado recentemente de uma lesão muscular, o atleta trabalhou na academia do clube.

A equipe titular iniciou a atividade com Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e João Paulo; Juninho, Luiz Antônio e Renato Cajá; Edigar Junio, Wesley Natã e Hernane. Pouco tempo depois, o técnico fez os primeiros experimentos. Régis, Victor Rangel e Renê Junior substituíram Renato Cajá, Wesley Natã e Luiz Antônio.

Com as mudanças, o time ganhou jogadas em profundidade e mais agressividade na marcação sob pressão. Em pelo menos três oportunidades, Régis conseguiu desarmar o defensor da equipe reserva ainda no campo de ataque. Em uma das jogadas originadas pela marcação sob pressão, Hernane acertou passe para Victor Rangel, que foi derrubado na grande área.

[caption id="attachment_29018" align="alignleft" width="300"] Wesley Natã foi testado em coletivo nesta tarde (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)[/caption]

Na segunda parte do treino tático, Guto Ferreira alterou novamente a equipe, incluindo o sistema de jogo. O técnico tricolor colocou Luiz Antônio e Wesley Natã nas vagas de Edigar Junio e Victor Rangel. Com três volantes em campo, Régis passou a atuar aberto pela direita do meio-campo, com Wesley Natã no lado oposto.

Antes do fim do treino tático, a equipe titular passou por mais uma mudança. Guto Ferreira voltou a escalar Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e João Paulo; Juninho, Renê Junior e Régis; Edigar Junio, Victor Rangel e Hernane. Com essa formação, o time titular marcou o único gol da atividade. Após jogada pela esquerda, Hernane recebeu a bola dentro da grande área e tentou duas vezes antes de balançar as redes. Os jogadores ainda participaram de um treino de finalizações, com cruzamentos na área e chutes de fora da área.

O Bahia enfrenta o Vila Nova na próxima sexta-feira, às 20h30 (horário de Salvador), no Serra Dourada, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 53 pontos, o Tricolor ocupa a quinta colocação da tabela de classificação. O time goiano é o 11º, com 46 pontos.

Fonte: Globo Esporte