Negociação com Guto Ferreira deve chegar ao fim nesta sexta-feira, quando o Tricolor joga pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Rio Grande do Sul

Era para ser uma coisa rápida. Após a demissão de Doriva, na madrugada do último domingo, a diretoria do Bahia entrou logo em contato com o preferido para assumir o clube. Aproveitou a presença da Chapecoense em Salvador e conversou pessoalmente com Guto Ferreira. A resposta, no entanto, não veio na mesma velocidade. Entre proposta e contraproposta, lá se vão cinco dias de espera. Nesse tempo, uma derrota para o Tupi-MG, na terça-feira, e, nesta sexta, mais um compromisso sem um comandante. Às 21h30 (de Brasília), o Tricolor enfrenta o Brasil de Pelotas, no estádio Centenário, ainda com o interino Aroldo Moreira na beira do gramado.

A expectativa inicial era de que a negociação com Guto chegasse a um desfecho, positivo ou não, na quinta-feira. A ideia era esperar o duelo entre Chapecoense e Atlético-PR para, depois dele, o treinador comunicar sua decisão. Entretanto, o adiamento da partida por causa dos problemas climáticos alterou os planos. Nesta quinta, quando o jogo teve o segundo tempo disputado, o treinador revelou um novo prazo.

Após responder que não havia nada certo com o Bahia e que tinha a cabeça voltada para o jogo contra o Sport, no fim de semana, Guto Ferreira comentou sobre a negociação. De acordo com ele, a novela deve chegar ao fim nesta sexta, antes do duelo do Tricolor com o Brasil de Pelotas. A diferença entre o que foi oferecido pelo clube e o pretendido pelo treinador está em torno de R$ 100 mil.

Para me tirar daqui, só uma proposta que não tenha como recusar no aspecto financeiro. Só. Sou feliz aqui. Tenho um grupo que agrega, o carinho da torcida. Profissionalmente, vão surgindo situações. Uma troca seria uma situação financeira muito interessante. Existe prazo determinado até a eles, que eu dei até amanhã (sexta-feira). Se eu viajar para Recife, ponto encerrado - afirmou o treinador.

Enquanto não se sabe se já terá um novo técnico nesta noite, o Bahia buscará a reabilitação depois de três derrotas consecutivas na Série B. O retrospecto ruim, além da demissão de Doriva, causou um desabafo misturado com cobrança no último jogo. O atacante Hernane pediu a palavra e fez duras críticas aos companheiros depois da derrota para o Tupi-MG. Resta saber como será a reação dos jogadores após o discurso do atleta, que foi gravado e divulgado pela rádio Metrópole, de Salvador.

Hernane, inclusive, não estará em campo nesta noite. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir a suspensão automática. Além dele, o técnico interino não terá também o zagueiro Jackson, que fica fora pelo mesmo motivo. Na zaga, Lucas Fonseca será o companheiro de Éder. No ataque, Aroldo Moreira tem diversas opções: Zé Roberto, Luisinho, João Paulo Penha e Rodrigo Rodrigues.

O natural seria a entrada de Zé Roberto para manter o esquema tático. No entanto, Aroldo Moreira indicou que pode fazer mudanças no time para conseguir um resultado positivo. O mistério só será revelado minutos antes do jogo, mas o provável é que o Bahia jogue com: Marcelo Lomba; Hayner, Lucas Fonseca, Éder e Moisés; Feijão, Danilo Pires e Juninho; Renato Cajá, Thiago Ribeiro e Zé Roberto (Luisinho).

ESCALAÇÕES

Brasil de Pelotas: Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Teco e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo Olivera, Nathan e Ramon; Marcos Paraná. Técnico: Rogério Zimmermann

Bahia: Marcelo Lomba; Hayner, Lucas Fonseca, Éder e Moisés; Feijão, Danilo Pires e Juninho; Renato Cajá, Thiago Ribeiro e Zé Roberto (Luisinho). Técnico: Aroldo Moreira.

PENDURADOS

Bahia: Moisés, Luisinho, Juninho e Zé Roberto.

ESTÃO DE FORA

Bahia: Hernane e Jackson suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Tinga vetado com dores na coxa. Edigar Junio, Mario, Gustavo e Yuri se recuperam de lesão.

FICHA TÉCNICA

Provável escalação das equipes:

4-4-2 B. DE PELOTAS BAHIA 4-4-2
E. Martini GOL GOL M. Lomba
Weldinho LAD ZAD Lucas Fonseca
L. Camilo ZAD
LAD Hayner
Teco ZAE ZAE Eder
Marlon LAE LAE Moisés
L. Leite VOL VOL Feijão
Washington VOL VOL Juninho
D. Oliveira MEC
MEC
D. Pires
Nathan MEC MEC R. Cajá
Ramon ATA
ATA
T. Ribeiro
M. Paraná ATA ATA Luisinho
R. Zimmermann TEC TEC Doriva
RESERVAS
Campeonato Brasileiro Série B - 12ª Rodada
Local :  Centenário, Caxias do Sul
Data :  21/06/2016
Horário :  21h30 (de Brasília)
Transmissão :  Premiere FC e GloboEsporte.com (tempo real)
Público : 
Árbitro :  Igor Junio Benevenuto
Assistentes :  Breno Rodrigues e André Luiz Severo

Leia também:
Técnico do Náutico, Alexandre Gallo recusa proposta do Bahia, diz blog
Bahia relacionou 22 jogadores para o jogo contra o Brasil de Pelotas no Centenário
Gorros e luvas: com frio de 10ºC, Bahia finaliza preparação em Caxias do Sul
Renato Cajá espera recuperação do Bahia contra o Brasil de Pelotas

Fonte: Ge.com