Com time alternativo, Bahia finaliza preparação para pegar o Nacional-AM

Técnico promove oito mudanças em comparação ao time que bateu o Campinense no último sábado. Douglas Pires, Yuri e Léo Gamalho são os únicos remanescentes

Léo Gamalho está mantido entre os titulares do Bahia para jogo desta quinta-feira (Foto: Divulgação / EC Bahia)

Logo após o triunfo sobre o Campinense, no último sábado, pela Copa do Nordeste, o técnico Sérgio Soares falou em poupar jogadores na partida desta quinta-feira, contra o Nacional-AM, pela Copa do Brasil. Nesta terça, ele mostrou o esboço da equipe que pretende mandar a campo pela competição nacional. O treinador comandou um coletivo no Fazendão e montou a equipe considerada titular com Douglas Pires; Yuri, Chicao, Robson e Carlos (Sávio); Feijão, Lenine (Gustavo), Rômulo e Tchô; Williams (Mateus) e Zé Roberto.

Em comparação ao último jogo, são oito mudanças. As únicas peças que permanecem inalteradas são o goleiro Douglas Pires, o volante Yuri, improvisado na lateral direita, e o atacante Léo Gamalho. Com um time praticamente novo, o treinador parou a atividade algumas vezes para passar orientações.

Os jogadores poupados participaram de um treino físico-técnico no campo dois do Fazendão, com o auxiliar Charles Fabian e o preparador Reverson Pimentel. A estratégia adotada pela comissão técnica tricolor é semelhante à da reta final da fase de grupos da Copa do Nordeste, quando o Bahia estava classificado e viajou para Paraíba com uma formação alternativa para enfrentar o Campinense.

O volante Bruno Paulista, com dores no joelho, realizou tratamento no departamento médico. O jogador reclamou de dores, fez exame de imagem na última segunda-feira, mas nenhuma lesão foi detectada. O goleiro Jean retornou da Seleção Brasileira e participou de um trabalho específico para a função. Após o treino, o grupo continuou no Fazendão e às 15h embarca para Manaus.

Na quarta, às 16h, o elenco tricolor treina no estádio Ismael Benigno, local da partida que está marcada para quinta-feira, às 21h50 (horário de Brasília).

Fotos: ECB