Nesta quinta-feira (7), às 20h, o Bahia enfrenta o Paraná, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será a primeira do Tricolor após a demissão do técnico Guto Ferreira. Com isso, a equipe será comandada interinamente pelo auxiliar Cláudio Prates, que tem a missão de tirar o Bahia da zona de rebaixamento. O Esquadrão é o 18º colocado da competição, com oito pontos.

Este jogo será um confronto direto para se distanciar do Z-4, já que o Paraná está logo abaixo do Bahia na classificação. Cláudio Prates, que diz não pensar em ser efetivado como técnico, quer que a equipe pense em evoluir na tabela a partir deste jogo:

A gente está muito satisfeito com desempenho, entrega dos jogadores. É louvável. A gente não está tendo que cobrar algo a mais para que faça, que se doe os noventa minutos. Obviamente que a gente tem defeitos, coisas a corrigir, e isso estava sendo feito com Guto e vai ser feito comigo ou quem vier. O básico que a gente cobra é entrega, que está sendo feito. Estamos em três competições. Então, o que a gente sabe e quer muito é buscar a melhor colocação no Brasileiro, que é o que falta hoje para a gente. O resto a gente está satisfeito com o trabalho dos atletas. A gente sabe de alguns defeitos e eles estão sendo corrigidos internamente. Volto a dizer, não é falta de empenho de ninguém: diretoria, comissão que estava, a gente, os atletas. Só isso vai nos levar a uma melhor competição no Brasileiro

Porém, o Tricolor precisa enfrentar o seu fantasma no Brasileirão: jogar fora de casa. Nos primeiros quatro jogos fora de Salvador, foram quatro derrotas e nenhum gol marcado. Incomodado com a situação, o atacante Élber reconheceu as más atuações fora de casa:

É uma coisa que nos incomoda bastante, até pela qualidade do elenco. Uma troca de comando nunca é bom. Se trocou, é porque não tinha algo correto. Isso tem um pouco de culpa é nossa, mas sabemos que nosso time tem potencial, grandes jogadores, mas espero que, infelizmente não é com o Guto, mas com o Claudinho a gente consiga esse triunfo

Élber e o volante Gregore voltam de suspensão e reforçam o Bahia para a partida. Porém, o Tricolor tem o desfalque do atacante Júnior Brumado, com uma lesão na coxa. Além dele, o meia Marco Antônio e o atacante Edigar Junio também se recuperam de lesões e não jogam.

FICHA TÉCNICA
Paraná x Bahia
Campeonato Brasileiro - 10ª rodada
Local
: Durival de Britto, em Curitiba
Data: 07/06/2018 (quinta)
Horário: 20h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Silbert Faria Sisquim (ambos do RJ)
Adicionais: Carlos Eduardo Nunes Braga e Pathrice Wallace Corrêa Maia (ambos do RJ)

Paraná: Thiago Rodrigues; Júnior, Neris, Rayan (Jesiel) e Igor; Jhonny Lucas, Leandro Vilela e Carlos Eduardo; Léo Itaperuna, Caio Henrique (Silvinho) e Thiago Santos. Técnico: Rogério Micale.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton; Élber, Gregore, Régis e Zé Rafael; Vinícius. Técnico: Cláudio Prates.