Comentarista vê Bahia superior ao Vitória nos 90 minutos de clássico

Para Darino Sena, Tricolor soube explorar erros do rival para vencer por 2 a 0 na Fonte Nova e acabar com longo jejum: 'Foi uma vitória justa'


A nona vitória do Bahia no Campeonato Brasileiro foi comemorada de maneira especial, na noite desta quarta-feira, na Fonte Nova, por ter sido conquistada em cima do Vitória, no clássico baiano. Depois de um empate em 0 a 0 no turno, o Tricolor conseguiu superar o rival e, ao fazer 2 a 0, se distanciou da zona de rebaixamento. O resultado foi justo, na opinião do comentarista Darino Sena, que elogiou a estratégia adotada pelo técnico Cristóvão Borges (assista aos melhores momentos e os comentários no vídeo acima).

- A vitória foi absolutamente justa. O Bahia jogou mais, implementou uma estratégia de jogo mais eficiente, de explorar os erros do adversário, e depois que construiu a vitória soube administrar a vantagem. Foi superior durante os 90 minutos e fez por merecer a vitória no clássico - considerou.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

O placar foi definido ainda no primeiro tempo. Rafael Miranda abriu a contagem, aos 16 minutos, e Fernandão ampliou, aos 25. Para o comentarista, o Bahia teve inclusive a chance de aumentar a vantagem na segunda etapa, apesar de não ter descuidado da marcação.

- No segundo tempo, o Bahia não só administrou a vantagem, mas teve até chances de ampliar o placar. Ele anulou as principais jogadas do Vitória. O Ney Franco fez o que pôde, mudou as peças, deixou o time com cinco atacantes no final, mas não foi o suficiente para superar a fortíssima marcação do Bahia, que foi determinante para o resultado - disse.

Bahia garantiu a vitória sobre o rival com dois gols no primeiro tempo

Além de subir cinco posições na tabela, o Bahia acabou com um longo jejum - não vencia o rival desde 1º de maio de 2011 - e, na opinião de Darino, ganhou gás para encarar a reta final do Campeonato Brasileiro.

- Foi uma vitória incontestável, que dá ânimo para o Bahia seguir em frente na luta para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro - disse.

Com a derrota, o Vitória se manteve na sexta colocação, com 37 pontos. O Bahia, com um ponto a menos, é o nono na tabela. Na próxima rodada, o time rubro-negro recebe o Coritiba, sábado, às 18h30m, no Barradão. O Tricolor encara o Goiás, no Serra Dourada, domingo, também às 18h30m.


Fonte: SporTV News

Foto: Erik Salles / Agência estado