Próximo da estreia na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, Guto Ferreira parece já ter em mente a receita para ter sucesso na competição nacional. Assim como na Série B, em 2016, o treinador acredita que o fator casa pode ser fundamental para que o Bahia termina o ano em uma posição confortável na tabela.

Em 19 jogos como mandante na campanha que garantiu o retorno para elite do futebol brasileiro, o Bahia venceu 15, empatou dois e perdeu outros dois. Guto acredita que repetir os bons resultados em casa pode não só manter o Esquadrão na Série A como até permitir que a equipe sonhe com uma vaga na Libertadores.

- Eu vejo o Bahia sempre muito forte em casa. Gostaria muito de repetir, principalmente o segundo turno. Se a gente conseguir fazer isso, praticamente o Bahia está garantido na Série A de 2018. Nós estaríamos brigando, quem sabe, por Libertadores. Muito difícil, mas por que não sonhar com uma parceria pelo menos próximo dessa? – disse o treinador.

Guto aproveitou para enaltecer a participação do torcedor nos jogos em que o Bahia é mandante. O treinador falou que o time não joga sozinho e depende da ajuda vinda da arquibancada para ter sucesso dentro de campo.

- A gente não joga sozinho, joga ao lado do torcedor, que empurra o tempo todo. É justamente esse link que faz a diferença. Vamos trabalhar para fazer nossa parte que, com certeza, o torcedor vem fazer a parte dele também – finalizou Guto.

Lucas Fonseca segue como titular?

Guto não costuma revelar o time titular do Bahia com antecedência, mas, de vez em quando, acaba dando dicas do que deve mandar a campo. Nesta sexta, a dica foi sobre a defesa, quando ele foi questionado sobre a manutenção de Lucas Fonseca no time titular, já que Jackson está de volta após se recuperar de lesão.

- Não é questão de preferência, é de valorizar o trabalho de cada um. O Jackson ficou um tempo ausente, foi bem nesse segundo tempo. Já poderia estar de volta, mas é um momento que valorizar o que o Lucas fez até aqui - disse Guto.

Apesar disso, o treinador assegurou que Jackson deve voltar ao time titular em breve.

- Com certeza, o titular é o Jackson, e o Jackson deve voltar, nós só estamos protelando um pouco, porque o Lucas vem com um ritmo melhor que o Jackson. Mas em algum momento ele vai retornar sim, e deve retornar bem - disse.

O Bahia estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, contra o Atlético-PR. A partida está marcada para às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Fonte: Globo Esporte