Nesta segunda-feira (13), aconteceu uma reunião entre dirigentes de São Paulo e Bahia, em Salvador para negociar a transferência do goleiro Jean.
O São Paulo ficou otimista com reunião e acredita que está próximo de um acerto. O Bahia pediu 4 milhões de euros (cerca de R$ 15,3 milhões) pelo jovem goleiro. Porém, o valor poderá ser negociado. O tricolor paulista acredita que poderá pagar aproximadamente metade desse valor. Mas, o acordo pode envolver jogadores do São Paulo e um pouco mais dinheiro.
Segundo o Bahia, clubes europeus sinalizaram interesse por Jean. Segundo o clube, além de Benfica e Porto, há uma informação de que o Manchester City observa o atleta. Porém, o São Paulo aparece como o favorito para a negociação.
Mesmo com esta concorrência, a equipe paulista pretende comprar definitivamente os direitos econômicos do goleiro de 22 anos. O São Paulo pretende ter um acordo verbal com o Bahia, para depois formalizar uma proposta por Jean.
O Bahia possui 70% dos direitos econômicos do jogador, e os 30% restantes pertencem a antigos empresários do arqueiro.
O São Paulo se interessou por Jean por conta da sua boa temporada no Campeonato Brasileiro, sua habilidade para cobrar faltas (o goleiro inclusive já brincou em um vídeo dizendo ser o "novo Rogério Ceni"), sua boa técnica e um bom valor de mercado.
O goleiro também tem uma boa passagem pelas seleções de base. Ele foi titular na Copa do Mundo sub-20 em 2015, quando o Brasil foi vice-campeão, perdendo a final para a Sérvia.
Jean renovou seu contrato em abril e tem vínculo com o Bahia até o final de 2019.
Bahia e São Paulo irão se enfrentar pela última rodada do Brasileirão, no dia 3 de dezembro, no Morumbi.